Home Futebol Marcelo Bielsa diz que Guardiola “causou muitos danos ao futebol” e elogia Telê: “Era uma mente superior”

Marcelo Bielsa diz que Guardiola “causou muitos danos ao futebol” e elogia Telê: “Era uma mente superior”

Treinador do Leeds enfrentará o Manchester City de Pep Guardiola na rodada do final de semana do Campeonato Inglês

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A Premier League colocará frente a frente dois dos maiores estudiosos do futebol. O Leeds United, comandado por Marcelo Bielsa, encara o Manchester City de Pep Guardiola neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Inglês, neste sábado (3).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkZWVxYWVnMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em entrevista ao jornalista brasileiro Renato Senise, do DAZN, Bielsa falou sobre como o treinador espanhol afetou o mundo do futebol. “Eu acho que o Guardiola causou muitos danos ao futebol. Sem querer, ele proporcionou a invenção de sistemas para times se defenderem de seus times, disse o argentino.

PUBLICIDADE

“Esse sistema é ficar com dez jogadores no próprio campo, atrás do círculo central. É um sistema para neutralizar os times do Guardiola, do Klopp, os que tentam jogar. Às vezes, a resposta é essa mesmo. Mas hoje é muito comum adotar esse sistema contra times considerados mais fortes. E isso é bem defensivo”, continuou Marcelo Bielsa.

Depois de falar sobre o técnico campeão por Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, Bielsa relembrou sua admiração pelo São Paulo de Telê Santana. “O Telê Santana era uma mente superior, um grande treinador. Jogamos contra o São Paulo na final. Era uma equipe única, extraordinária e perdemos nos pênaltis. Não era impossível ganhar. Ganhamos em Rosário. A gente não era melhor que o São Paulo. Depois da vitória em Rosário por 1 a 0, eu percebi que a torcida não comemorou muito. Eles sabiam que não seria suficiente. Eles eram tão bons que 1 a 0 não era suficiente. Ainda conseguimos levar a decisão para os pênaltis”, comentou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Guardiola elogia Bielsa antes de duelo: “O mais autêntico de todos os tempos”

Fifa diz que clubes não serão obrigados a ceder jogadores à seleção em alguns casos; veja exceções

Você sabia? Messi tem vantagem contra Cristiano Ronaldo em confrontos na Champions