Recuperado de coronavírus, o meio-campista Eduardo Ramos está de volta ao time do Remo para o jogo deste sábado (17) contra o Ferroviário. É o que confirmou o treinador azulino, Paulo Bonamigo.
Em entrevista coletiva realizada na véspera da partida, o comandante remista afirmou que o atleta deve ficar entre 45 e 60 minutos em campo. Outro jogador que volta é o atacante João Diogo, também recuperado da doença.
“Ele tá treinando com a gente, isso é bom. Ele volta. É uma referência nossa de liderança. Vamos planejar. Vai depender, claro, dele mesmo, da atitude dele. Ficou um tempo fora como o próprio João Diogo também retornou, também vai ficar à disposição pra nos ajudar. Todos (os jogadores) são importantes”, iniciou.

Eduardo Ramos está de volta ao time azulino – imagem: Samara Miranda/ascom Remo
O duelo entre Ferroviário e Remo está marcado para começar às 17h. Bonamigo avaliou que o jogo será bom de assistir.
O profissional do Leão sustentou a opinião com base em dois argumentos: o gramado do estádio Arena Castelão e o fato dos dois times jogarem buscando o ataque.
“Acho (que vai ser) um jogo de grande dificuldade, que nós temos que ter uma equipe muito equilibrada. Quando eu falo equilíbrio é equilíbrio emocional, ser competitiva, sem ser desajustada, de ser equilibrada no sentido tático, uma equipe que marca o adversário e tem que jogar. Não pode só marcar e não jogar e não pode só jogar e não marcar”, observou Bonamigo.
“Que seja uma equipe que tenha confiança naquilo que vai fazer. Vamos jogar num campo neutro, que propicia a prática do bom futebol. Que tenhamos a qualidade presente porque sem qualidade a gente não consegue fazer os gols”, disse.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Vamos enfrentar um adversário que tem ótimos jogadores e já foi líder da competição. Nós temos que, realmente, ir pra Fortaleza com uma disciplina tática fundamental pra conseguir o nosso resultado”, finalizou Bonamigo.
Leia outros assuntos da entrevista coletiva de Paulo Bonamigo:
Importância da vitória
“Se torna um jogo importantíssimo porque nos temos um alvo: o Santa Cruz, que é o líder. E a gente sabe que o concorrente nosso, o Ferroviário também tá numa situação de buscar vitória. Então é mais uma pequena decisão que tá se formando dentro das grandes decisões que vêm lá pela frente na fase do último quadrangular. Aí nós temos que ser fortes, ir pra Fortaleza com o pensamento positivo de trazer a vitória. Se der pra a vitória fazendo um futebol de alto nível, melhor do que foram os últimos jogos, a gente fica muito feliz”.
Adaptações contra o Ferroviário
“Acho que a gente está identificando uma forma, uma linha de conduta de marcação. Evidente que a gente, em determinados momentos, vamos conseguir propor o jogo e dominar. O adversário também é uma equipe que gosta de propor o jogo, ficar com bola. Então vão ser duas equipes que vão buscar jogar. Isso é importante. Nós temos que ser, evidente, mais criativos e mais personalizados pra, no momento que tiver melhor na partida, sermos efetivos pra conseguir vencer o jogo”.
Leia também:
Remo estende vínculo de mais 7 jogadores e assina contrato profissional de dupla da base
“Tive três dias com muita dor no corpo”, diz Eduardo Ramos após se recuperar de coronavírus

