Home Futebol Botafogo: Lazaroni diz que ‘faltou’ tranquilidade ao time em empate

Botafogo: Lazaroni diz que ‘faltou’ tranquilidade ao time em empate

Fogão pressionou mas não saiu do 0 a 0 diante do Goiás nesta segunda-feira (19)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo pressionou mas não conseguiu a vitória diante do Goiás, ficando apenas no empate sem gols na partida desta segunda-feira no Nílton Santos pelo complemento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado que não ajudou em nada ao time na briga contra a parte de baixo da tabela.

PUBLICIDADE

O técnico botafoguense, Bruno Lazaroni, não saiu com as melhores impressões do empate em casa. Por ver que sua equipe teve o controle do jogo e teve as melhores chances numericamente, o treinador declarou que o Glorioso não foi ‘tranquilo’ ao tentar converter as chances para fazer o gol.

“Tivemos o dobro de finalizações do adversário, 23 contra 12. Tivemos 11 escanteios e eles cinco. Foram 22 bolas nossas na área. Faltou, em alguns momentos, ganhar os duelos individuais, principalmente nas situações de um contra um dos lados do campo. Faltou um pouquinho de tranquilidade”, disse Lazaroni.

PUBLICIDADE

“Nós tivemos, pelo menos, umas cinco chances bem claras de gol. O goleiro do Goiás (Tadeu) foi bem durante toda a partida. Nessa situações, faltou preencher a área com mais jogadores”, completou.

O empate evitou que o Botafogo conseguisse distância da parte de baixo da tabela, terminando na 14ª posição, com 19 pontos. E por ser contra o lanterna do Brasileirão, o treinador do Glorioso não viu qualquer tipo de ‘vantagem’ com o resultado.

“Infelizmente o Goiás vive um momento ruim na competição, está em último. Temos muito a lamentar por causa desse empate. Todos nós saímos incomodados por não ter ganho em casa. Mas só nos resta trabalhar”, declarou Lazaroni.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Globo já conversa com CBF para mudar horários do futebol em 2021

Veja a classificação do Brasileirão 2020 após o encerramento da 17ª rodada

Ibrahimovic comemora gols na Inter após se recuperar da Covid-19

(Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

PUBLICIDADE