Home Futebol Botafogo: Lazaroni evita ‘lamentar’ derrota para Grêmio e foca no Goiás

Botafogo: Lazaroni evita ‘lamentar’ derrota para Grêmio e foca no Goiás

Glorioso perdeu nesta quarta-feira (14) em duelo de dois times que buscavam alívio no Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Botafogo não conseguiu se afastar ainda mais da parte de baixo da tabela com a derrota para o Grêmio por 3 a 1 nesta quarta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Bruno Lazaroni não quer o time lamentando a derrota por muito tempo.

O treinador do Fogão afirmou que o time precisa deixar de lado já o tropeço e já pensar na próxima partida do time no Brasileiro, nesta segunda-feira (19), contra o Goiás, em outro confronto contra time que luta para se afastar do Z-4.

“De qualquer forma, não temos tempo para lamentar. Não fiquei eufórico com as vitórias e tampouco ficarei triste com as derrotas. Temos que entender nossa situação aqui e colocar todo mundo para cima porque temos uma partida importante na segunda-feira. Não temos muito tempo para lamentar”, disse Lazaroni.

PUBLICIDADE

Apesar da derrota, o Botafogo teve momentos em que atuou com grande força defensiva, até jogando parte do jogo cinco atacantes. O treinador alvinegro explicou tal distribuição, que mesmo assim, não resultou na vitória.

“A ideia orginal era que a gente abrisse as linhas de marcação do Grêmio, com três caras entre as linhas, que eram o Lecaros, o Kalou e o Honda, com o Cícero vindo de trás. Mais os dois zagueiros, e abrir bem o Kelvin e o Kevin. Acabou que, pela ansiedade de a gente fazer o gol logo,  não tivemos a tranquilidade necessária para abrir e, depois, tentar a jogada por dentro ou fechar os cruzamentos. E o Grêmio, com um a menos, se fechou na defesa”, disse.

LEIA MAIS

Botafogo se irrita com postura do Inter em “segurar” Cesinha: “Por que atrapalhar a vida dos outros?”

PUBLICIDADE

Grêmio x Botafogo: assista aos gols do jogo do Brasileirão 2020

(Foto: Vitor Silva/Botafogo.)