Home Futebol Botafogo x Palmeiras: confira tudo sobre o duelo pela 14ª rodada do Brasileirão

Botafogo x Palmeiras: confira tudo sobre o duelo pela 14ª rodada do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Botafogo x Palmeiras ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta quarta (7), a partir das 21h30, o Botafogo recebe o Palmeiras no estádio Nilton Santos, o Engenhão, em duelo que faz parte da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Robert Lewandowski mostrou mais uma vez seu faro artilheiro com a camisa do Bayern de Munique; o atacante polonês marcou quatro vezes na vitória por 4 x 3 sobre o Hertha Berlim, pela terceira rodada do Campeonato Alemão de 2020/21

 

A partida no Rio de Janeiro será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Como chegam Botafogo x Palmeiras

Na semana passada, o técnico Paulo Autuori foi desligado pelo clube carioca após a derrota em casa diante do Bahia por 2 x 1, em jogo adiado da primeira rodada do Brasileirão. Bruno Lazaroni foi anunciado como o novo comandante do time que não vence há dez partidas e esteve na beira do campo no empate em 1 x 1 com o Fluminense, em clássico válido pela 13ª rodada disputado no último domingo (4) também no Engenhão.

Do outro lado, o Verdão de Vanderlei Luxemburgo segue como a única equipe que ainda não sofreu nenhuma derrota na competição e vem de duas vitórias seguidas no Allianz Parque: a goleada pelo placar de 5 x 0 sobre o Bolívar-BOL pela Copa Libertadores e depois 2 x 1 contra o Ceará.

Com um jogo a mais, o Botafogo tem 30% de aproveitamento e inicia a 14ª rodada em 19º e penúltimo lugar na tabela somando 12 pontos, enquanto o Palmeiras ocupa a terceira colocação com 22 pontos, cinco a menos que o líder Atlético-MG.

Prováveis escalações

Botafogo: Diego Cavalieri, Kanu, Marcelo Benevenuto, Kevin e Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre e Keisuke Honda; Salomon Kalou, Rhuan e Matheus Babi; treinador: Bruno Lazaroni

PUBLICIDADE

Palmeiras: Jaílson, Luan, Felipe Melo, Marcos Rocha e Renan; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Wesley, Roni e Willian; treinador: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem

O duelo no Engenhão será apitado por Rodolpho Toski Marques, que terá Sidmar dos Santos Meurer e Bruno Boschilia como seus assistentes, todos do Paraná. O carioca Grazianni Maciel Rocha será o quarto árbitro e o catarinense Rafael Traci comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Thiago Santos, do Palmeiras, chuta para marcar seu gol contra o Botafogo, na última partida disputada entre os dois times pela 25ª rodada do Brasileirão de 2019 (Foto: Divulgação/ Flickr oficial SE Palmeiras)

Thiago Santos, do Palmeiras, chuta para marcar seu gol contra o Botafogo, na última partida disputada entre os dois times pela 25ª rodada do Brasileirão de 2019 (Foto: Divulgação/ SE Palmeiras)

Retrospecto do confronto

Segundo o site “oGol”, este será o confronto de número 98 entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Palmeiras, que venceu 37 vezes contra 28 triunfos do Botafogo, mais 32 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu há exatamente um ano, em outubro de 2019 no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão, e o Verdão venceu o time carioca pelo placar de 1 x 0 com gol do volante Thiago Santos.

PUBLICIDADE

Como assistir Botafogo x Palmeiras ao vivo

Botafogo x Palmeiras será transmitido ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil (menos para os estados do Ceará e de Minas Gerais), com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Júnior.

A partida também será exibida ao vivo em sistema de pay-per-view para todo o país pelo Premiere. Eduardo Moreno narra e Paulo Vinícius Coelho comenta.

O Premiere é um canal fechado que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

São Paulo x Atlético-GO: veja como assistir ao duelo do Brasileirão AO VIVO

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Botafogo x Palmeiras, Fortaleza x Atlético-MG e mais da 14ª rodada do Brasileirão