Home DESTAQUE Brasileirão: Clubes pedem anulação de jogos para pressionarem árbitros

Brasileirão: Clubes pedem anulação de jogos para pressionarem árbitros

Grêmio e São Paulo indicaram ida ao STJD para realizarem pedido

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio e o São Paulo indicaram que podem ir ao STJD para pedirem a anulação de jogos do Brasileirão por erros da arbitragem, especialmente do árbitro de vídeo (VAR).

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

O Grêmio pedirá a anulação do jogo contra o próprio São Paulo, pela 17ª rodada do Brasileirão, e acusa o VAR de não auxiliar na marcação de dois pênaltis e em dois possíveis cartões vermelhos para atletas do Tricolor.

O São Paulo pedirá a anulação do jogo contra o Atlético-MG, pela 7ª rodada, após o chefe da arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, admitir que o VAR errou ao anular o gol de Luciano, que abriria o placar da partida no Mineirão. O Galo venceria por 3 a 0 posteriormente.

PUBLICIDADE

As chances de anulação são mínimas e o julgamento pode ser longo para tal pedido, mas segundo o blog Lei em Campo, tudo se trata de pressão aos árbitros e a toda a chefia de arbitragem.

Ao site, a comentarista e ex-árbitra Renata Ruel explicou a pressão feita pelos clubes no caso.

“Influenciam em todo o quadro de arbitragem. A pressão aumenta”, admitiu.

“A pressão existe em todo jogo para a maioria dos árbitros. Mas a arbitragem costuma entrar em campo já com medo de errar e ser punido.”

PUBLICIDADE

Também ao Lei em Campo, o advogado de direito esportivo, Gustavo Souza, disse ainda que os clubes tem consciência de que “não vai dar em nada” e os jogos do Brasileirão não serão anulados.

“Eles têm consciência de que não vai dar em nada. Mas é uma maneira de fazer uma pressão psicológica no intuito para que a arbitragem tome mais cuidado nas próximas partidas. É um movimento de pressão para um efeito psicológico do que a busca pelo efeito prático.”

Leia mais:
Ex-técnico diz que Corinthians não cai: “tem muito time ruim”