Home Futebol Ex-técnico diz que Corinthians não cai: “tem muito time ruim”

Ex-técnico diz que Corinthians não cai: “tem muito time ruim”

Treinador salvou o Timão em 1997

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-técnico Candinho, que salvou o Corinthians do rebaixamento no Brasileirão em 1997, disse em entrevista ao UOL que o Timão não será rebaixado para a Série B 2021.

PUBLICIDADE

Segundo o ex-comandante do clube paulista, “tem muito time ruim” no Brasileirão.

“Corinthians não vai cair, não. Tem muito time ruim. A bucha que o Mancini vai enfrentar é agora, com uma sequência difícil de jogar. Mas se conseguir alguns pontos no segundo turno, arranca. Agora fica aquele clima de terror de que vai cair, mas tem muito time pior que o Corinthians”, decretou Candinho ao UOL.

PUBLICIDADE

“O Mancini é um franco-atirador, com curtas passagens por times grandes, assim como eu era. Então, tem que arriscar mesmo, acho que ele fez certo em aceitar comandar o Corinthians. Piorar a situação também não vai.”

Candinho assumiu o clube paulista em 1997, após a saída de Joel Santana. O clima era semelhante e os pedidos eram por um treinador de ponta. O ex-técnico admitiu que a situação é parecida com a vivida por Mancini.

“Evidentemente que, neste momento, o cara vai falar: ‘precisa daquele treinador de ponta, o Felipão, não sei quem’. Mas não vai conseguir. O Mancini é um cara que trabalhou em muitos clubes, merece uma oportunidade, só que é uma ‘bucha quente’ que ele vai pegar, né”, apontou o ex-técnico de futebol, que atualmente mantém uma empresa de consultoria esportiva.

“Ele teve uma passagem curta no São Paulo, no Santos, trabalhou melhor em times médios. Mas é o que tinha no cardápio aí.”

PUBLICIDADE

O treinador abandonou a carreira no futebol profissional em 2012, quando foi diretor da Portuguesa.

Leia mais:
Rizek sobre Cássio: “Corinthians está ruim com ele, mas estaria muito pior sem ele”

Desbancando Corinthians e River, Flamengo lidera “ranking digital” entre clubes da América do Sul em setembro