Home Futebol Brasileirão: Gaciba se desgasta na CBF após pedido de anulação de partida

Brasileirão: Gaciba se desgasta na CBF após pedido de anulação de partida

Presidente da Comissão de Arbitragem vive problemas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-árbitro Leonardo Gaciba enfrenta desgaste interno na CBF após crise envolvendo a partida entre São Paulo x Grêmio, pela 17ª rodada do Brasileirão, e que começou antes mesmo da bola rolar, conforme publicou a coluna De Primeira, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF autorizou a troca de Rodolfo Toski Marques por Elmo Rezende na arbitragem de vídeo do confronto na quinta-feira (15), dois dias antes da partida, e revoltou os gremistas.

Em campo, a coisa piorou e Gaciba virou “vidraça” ao ser acusado de prejudicar o Grêmio após a mudança.

PUBLICIDADE

Isso porque, na mesma semana, o chefe de arbitragem admitiu que houve um erro do VAR na partida entre Atlético-MG x São Paulo, vencida pelo time mineiro, em gol anulado de Luciano, do Tricolor.

Com a troca, dirigentes do Grêmio disseram que o São Paulo “não poderia perder” a partida de sábado (17).

O time gaúcho reclama de quatro lances polêmicos, que motivaram a formação de um dossiê e o pedido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para a anulação oficial da partida.

O Grêmio reclama de dois pênaltis, um em Pepê e um em Geromel, e de duas possíveis expulsões que sequer foram revisadas pelo VAR, de Reinaldo e Daniel Alves.

PUBLICIDADE

Vários clubes abraçaram as críticas a Gaciba, que agora ganham força interna na CBF e podem motivar o pedido da retirada do ex-árbitro do cargo máximo da arbitragem no Brasil. Ainda segundo o UOL, árbitros também tem se incomodado com as constantes trocas e com a interferência de Gaciba nas escalas das partidas. Conta a favor do profissional a simpatia que o presidente da CBF, Rogério Caboclo, mantém por seu trabalho.

Leia mais:
Rizek sobre Cássio: “Corinthians está ruim com ele, mas estaria muito pior sem ele”