Home Lutas Brian Ortega fala de ‘evolução’ após vitória sobre Zumbi Coreano no UFC

Brian Ortega fala de ‘evolução’ após vitória sobre Zumbi Coreano no UFC

‘T-City’ derrotou a Chan Sung Jung no último sábado (17) no UFC

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Brian Ortega fez sua primeira luta no UFC desde a derrota para Max Holloway, no final de 2018. E a volta de ‘T-City’ ao Ultimate foi como o lutador americano desejava, batendo o ‘Zumbi Coreano’, Chan Sung Jung neste final de semana na ‘Ilha da Luta’.

Nestes quase dois anos fora do octógono, Ortega teve que lidar com a desconfiança de muitos. Mas a vitória sobre o sul-coreano seria uma mostra de que, em seu retorno ao UFC, começou uma nova fase em sua carreira.

“Estou evoluindo em termos do que posso mostrar no octógono. E ainda estou começando a ‘fase 1’. Estamos começando algo com o meu time. Foi nossa primeira vez e foi ótima. Tivemos um plano de luta, uma estratégia para minha carreira e isso mostra a confiança que temos um no outro”, disse Ortega em entrevista à ESPN americana.

PUBLICIDADE

Ao explicar a estratégia adotada para encarar o ‘Zumbi’, ‘T-City’ explicou que, para tentar deter a força do coreano, fez o possível para evitar que o rival resolvesse a luta no primeiro round para conseguir ter o gás necessário para garantir a vitória posteriormente.

“Se você notar nas três últimas lutas dele, o Chan sempre foi mais perigoso no primeiro round. Então, decidimos ir mais calmos e ‘amarrar’ um pouco o primeiro round para ter a chance de decidir a luta nos rounds seguintes, e daí a gente ditar o ritmo da luta”, afirmou.

LEIA MAIS

UFC Fight Island 6: Vitórias de Ortega e Bate-Estaca marcam evento; veja os resultados

Jéssica Bate-Estaca torce por chance de title shot após estreia nos moscas

PUBLICIDADE