CBF autorizou realização de partida com jogadores com sintomas de Covid-19

São Bento entrou em campo com time remendado e viu goleiro na linha contra o Criciúma

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/CBF

O duelo entre São Bento x Criciúma, pelo Brasileirão Série C, empatado por 0 a 0 na última segunda-feira (26) segue dando o que falar. Isso porque a CBF autorizou a realização da partida mesmo com a equipe sorocabana solicitando adiamento após 15 atletas do elenco serem diagnosticados com a Covid-19.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

A CBF se recusou a adiar a partida porque o São Bento teria 38 atletas inscritos, mas apenas 15 positivados. Acontece que o time paulista perdeu seis atletas para outros clubes durante a pandemia, tinha um suspenso, quatro lesionados e outros dois com sintomas de Covid-19, mas com o primeiro teste negativado.

Com isso, o São Bento respondeu a CBF que teria apenas 10 atletas aptos, mas a entidade manteve a partida e disse que a equipe poderia inscrever atletas da base para completar sua equipe para o confronto.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

A realidade foi que apenas um atleta pôde ser inscrito e o goleiro reserva, Lucas Macanhan, foi o único no banco de reservas, entrando no segundo tempo como centroavante.

“O que aconteceu ontem (segunda-feira) foi uma coisa lamentável e é esse o foco da conversa, não o goleiro que entrou na linha, mas o que nos forçaram a fazer ontem, a jogar, da maneira que foi, jogadores voltando de lesão e indo para o sacrifício, jogadores em campo com sintomas da Covid”, lamentou o goleiro do São Bento em entrevista à ESPN na última terça-feira (27).

“Esse protocolo é um pouco equivocado, mas não cabe a mim ficar falando sobre isso.”

O presidente do São Bento, Almir Laurindo, revelou ao blog do Rodrigo Mattos, do UOL, que a CBF contou até mesmo os lesionados e suspensos para a realização da partida.

“Liguei na CBF e expliquei: são 17, um está suspenso e outros quatro machucados e não treinaram. Como vou botar para jogar eles machucados? Eles alegaram que os jogadores do DM contam como negativos. Disseram também que poderia inscrever jogador da base”, apontou o mandatário.

O São Bento conseguiu o empate por 0 a 0 com o Criciúma, mas segue na lanterna do grupo B da Série C.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras