Home DESTAQUE CBF não adia partida e time da Série C pode jogar com goleiros na linha

CBF não adia partida e time da Série C pode jogar com goleiros na linha

São Bento enfrenta surto de Covid-19

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Bento teve o pedido de adiamento de sua partida contra o Criciúma nesta segunda-feira (26), às 18h, pela Série C do Brasileirão, negado pela CBF, mesmo com mais da metade dos jogadores disponíveis contaminados pela Covid-19.

PUBLICIDADE

O time de Sorocaba entrou com o pedido na manhã desta segunda após identificar 15 jogadores do elenco positivados para o novo coronavírus. Além deles, outros quatro atletas estão fora por lesão e um está suspenso.

O São Bento então apresentou uma lista com apenas 12 jogadores disponíveis para entrar em campo, o que motivou a CBF a seguir com a partida sem modificações.

PUBLICIDADE

Porém, segundo o repórter Emílio Botta, do Globoesporte.com, o clube identificou mais dois jogadores com sintomas e preferiu não levá-los para a partida contra o Criciúma.

Com isso, a equipe teria apenas dez atletas disponíveis, sendo que três deles são goleiros. Até o momento a CBF confirma o prosseguimento da ideia inicial e o time paulista pode entrar em campo pela Série C com dois goleiros improvisados na linha. A tendência é que a entidade tome uma nova providência visto a crise instaurada no elenco do São Bento e as medidas que tem tomado em situações semelhantes.

A equipe de Sorocaba é a lanterna do grupo B da Série C do Brasileirão com apenas oito pontos conquistados.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE