Home Futebol Churín próximo do anúncio, Vergara e meia-atacante da Sampdoria: confira as últimas do mercado do Grêmio

Churín próximo do anúncio, Vergara e meia-atacante da Sampdoria: confira as últimas do mercado do Grêmio

Grêmio segue no mercado buscando reforços para agregar qualidade ao time de Renato Portaluppi

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com a janela de transferências do exterior aberta até o próximo dia 9, o Grêmio intensifica a busca por reforços sul-americanos tendo como posições prioritárias o setor de centroavante, meia-armador e um volante de marcação. Confira a situação de três jogadores que movimentaram o mercado gremista nas últimas horas.

PUBLICIDADE

Diego Churín, perto de ser anunciado pelo Grêmio

Aos 30 anos, o centroavante argentino Diego Churín, que defende o Cerro Porteño desde 2017, está bem perto de ser anunciado pelo Grêmio. Após um recuo estratégico na negociação, o tricolor conseguiu reduzir a pedida dos paraguaios.

Segundo o site Gremistas, o Cerro topou reduzir a pedida, que inicialmente era perto dos R$ 15 milhões. O total do novo acordo irá girar na casa dos R$ 10 milhões, e o jogador chega de forma imediata para reforçar o setor ofensivo da equipe.

PUBLICIDADE

Vergara em Porto Alegre

Estará na Arena nesta noite, a partir de 21h30, o atacante colombiano Duván Vergara, de 24 anos, atleta do América de Cali, rival gremista na Libertadores. Antes apontado como reforço colorado, a direção do Inter, por meio do executivo Rodrigo Caetano em entrevista à Rádio Gre-Nal, deu a seguinte declaração em relação à presença do empresário do atleta em Poa:

“Nunca falamos desse nome e nunca conversamos com o atleta. Se o empresário está em Porto Alegre, não é para conversar com o Inter”, garantiu.

A direção gremista negou ter reunião marcada com o empresário do atleta e garantiu que nunca cogitou o jogador.

Gastón Ramirez, meia uruguaio da Sampdoria

Nesta quinta-feira, também surgiu a informação de que o Grêmio fez sondagem pelo meia-atacante uruguaio Gastón Ramirez, atual atleta da Sampdoria.

PUBLICIDADE

O atleta de 29 anos está desde 2017 na Sampdoria, mas negocia a sua saída e ensaiava uma ida ao Torino, até que surgiu o interesse do Grêmio noticiado pelo TuttoMercato.

“Alerta do Brasil para Gaston Ramirez. Grêmio está interessado no atacante que está rescindindo contrato com a Sampdoria. Depois de uma avaliação, o Grêmio está pensando seriamente no perfil do uruguaio que estava a um passo de Torino. Ramirez, atraído pela ideia, ele reflete sobre a possibilidade de se transferir, e agora está trabalhando para chegar a um acordo econômico”, publicou o portal italiano.

LEIA MAIS:

Renato “desafia” Gaciba a participar de programa ao vivo com treinadores; vice do Grêmio fala em “assalto” no Morumbi

PUBLICIDADE

Jornalista avalia que Grêmio foi “assaltado” no Morumbi contra o São Paulo; veja os lances polêmicos

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE