“Como não lembrar da Copa do Brasil de 2016?”, recorda esposa de Marcelo Oliveira em bela homenagem na web
Marcelo Oliveira, aos 33 anos de idade, encerrou a carreira profissional na noite desta quarta-feira
Foto: Divulgação/Grêmio
Agora aposentado dos gramados e novo coordenador-técnico do Grêmio, Marcelo Oliveira se despediu oficialmente nesta quarta-feira ao entrar nos minutos finais da vitória de 2×1 na Arena sobre o Coritiba, pelo Brasileirão, recebendo diversas homenagens logo a seguir, em especial a de sua esposa Jú Volpini.
Em sua conta no Instagram, ela postou um longo relato relembrando o princípio da carreira do parceiro e momentos marcantes no Grêmio, especialmente a Copa do Brasil de 2016. Neste específico torneio, Marcelo Oliveira foi titular em todos os jogos e ajudou a tirar o time da longa fila de grandes títulos.
Confira a íntegra da homenagem:
“Lembro de quando começamos a namorar e você ainda sonhava em ser jogador profissional. Éramos duas “crianças”, cheias de sonhos e planos e lembro que um desses sonhos era jogar um dia no Grêmio. Lembro quando te assisti jogar na base e você fez gol pra mim. Lembro quando me disse que iria pro seu primeiro jogo, lembro quando você foi morar longe e eu fiquei, lembro das nossas estratégias pra nós vermos em meio a uma vida de dois atletas. Lembro quando vendíamos perfume pra financiar nossos encontros kkkk lembro que seus amigos do futebol compravam pra nós ajudar! Lembro quando você voltou pra perto, quando teve sua primeira lesão tão novinho e lembro de 1 ano e 10 meses de luta pra voltar a continuar sonhar. Lembro quando você voltou a sonhar, lembro de você entrando em campo casualmente contra o mesmo time de hoje. Lembro que depois disso muita coisa aconteceu, casamos, tivemos nossos filhos, você conquistou muitos títulos e lembro que você SEMPRE honrou muito cada minuto em campo, afinal, você sempre soube que jogar pra você era um privilégio, um presente de Deus e você precisava honra-lo por isso. Lembro de gritar tanto quando você fazia gol, lembro das noites que você não dormia de tanta adrenalina, e como não lembrar da Copa do Brasil de 2016? Lembro das caixinhas de remédio que já joguei, porque o preço é alto mas o amor pelo que se faz é muito maior e isso que te motivou a dar mais uma volta por cima e encerrar de pé hoje! Lembro de muitas outras coisas e sempre vou lembrar! Lembranças de uma carreira linda e exemplar que vai sempre ficar na nossa memória! Você viveu intensamente todos esses anos como atleta e tenho certeza que o seu futuro não será diferente! Você nasceu pra brilhar! Te amo @m_oliveira26 e estarei sempre do seu lado!”
Nova função de Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira, a partir de agora, será uma espécie de elo entre jogadores, comissão técnica, direção e demais funcionários. Ele entra no cargo que estava vago desde a saída de Valdir Espinosa, ainda no meio do ano de 2017.
Presente em todas as conquistas recentes do Grêmio, Oliveira tem 33 anos e ficou mais de 18 meses sem atuar por grave lesão no joelho em uma partida contra o Juventude, na Arena, no passado. Ele pertencia ao clube desde 2015 e foi a primeira contratação da gestão do presidente Romildo Bolzan Jr.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

