Home Futebol Conmebol divulga vídeos e áudios do VAR em jogo polêmico de Peru x Brasil

Conmebol divulga vídeos e áudios do VAR em jogo polêmico de Peru x Brasil

Dois dias após o jogo entre Peru x Brasil, Conmebol divulgou vídeos e áudios do VAR em lances polêmicos que ‘favoreceram’ a Seleção Brasileira

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Na última terça-feira (13), Peru x Brasil se enfrentaram pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2022, no estádio Nacional de Lima e a Seleção venceu pelo placar de 4 a 2, em um jogo bastante polêmico e que gerou uma série de reclamações da seleção peruana. Dois dias após o duelo, a Conmebol divulgou os vídeos e áudios de lances analisados pelo VAR.

PUBLICIDADE

Os peruanos reclamaram muito da arbitragem do jogo contra o Brasil, foram três lances polêmicos, dois pênaltis em Neymar e a expulsão de Carlos Zambrano, por cotovelada em Richarlison, no fim da partida. Após dois dias a Conmebol divulgou os vídeos e áudios do VAR sobre as análises dos lances.

Primeiro pênalti em Neymar

Antes de analisar o pênalti no camisa 10 da Seleção Brasileira, os auxiliares na sala de VAR debateram se houve um impedimento de Richarlison no início do jogada e posteriormente se a boal bateu na mão de Neymar e concluíram que nada aconteceu e assim analisaram o pênalti claro onde houve um puxão de camisa do craque brasileiro.

PUBLICIDADE

Segundo pênalti em Neymar

O árbitro da partida demorou alguns segundos para sinalizar o pênalti, mas fez isso com a bola rolando. Posteriormente o VAR analisou por diversos ângulos e confirmou um toque por baixo do defensor em Neymar.

Expulsão de Zambrano

No lance, o árbitro do jogo aplicou apenas cartão amarelo para Zambrano, mas foi aconselhado pelo VAR a rever o lance. No monitor, analisou e constatou que houve um movimento adicional no rosto do jogador brasileiro e assim anulou o cartão amarelo e aplicou o vermelho direto.

LEIA MAIS: