Home Lutas Cris Cyborg faz performance dominante e mantém cinturão dos penas do Bellator

Cris Cyborg faz performance dominante e mantém cinturão dos penas do Bellator

Brasileira venceu australiana por finalização e manteve cinturão da categoria dos penas do Bellator

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A primeira defesa do cinturão peso-pena do Bellator foi bem sucedida para Cris Cyborg. Com uma performance totalmente dominante, a brasileira derrotou a australiana Arlene Blencowe na última quinta-feira (15).

PUBLICIDADE

A paranaense fez uma luta praticamente irrepreensível, aplicando chutes contra as pernas da rival, que é bicampeã mundial de boxe, e levando a luta até a grade. Blencowe até tentou o contragolpe, mas a potência das joelhadas e cotoveladas aplicadas por Cyborg no clinche a fizeram ser derrubada.

Uma vez no solo, Cyborg aumentou a potência dos golpes e trabalhou por cima até o fim do round. No segundo round, a curitibana foi dominante e novamente derrubou a australiana, para aí trabalhar até conseguir a posição e finalizar por mata-leão.

PUBLICIDADE

Foi a primeira vitória na carreira de Cris Cyborg por finalização, a sua 23ª nas 26 lutas que fez como lutadora profissional de MMA.

PUBLICIDADE

Outro representante brasileiro no Bellator da última quinta foi Leandro Higo. O peso-galo também não tomou conhecimento de Ricky Bandejas e dominou a luta do início ao final e também venceu por finalização através do mata-leão.

PUBLICIDADE

O Brasil ainda teria Patricky Pitbull no cage, mas a luta deste contra Jaleel Willis foi cancelada por causa do brasileiro ter tido uma crise de labirintite.

LEIA MAIS

Ex-UFC reeditará rivalidade histórica do MMA brasileiro no Future FC

 

PUBLICIDADE