Home Futebol Cruzeiro anuncia demissão de Ney Franco após empate com Oeste

Cruzeiro anuncia demissão de Ney Franco após empate com Oeste

Raposa ficou no 0 a 0 com o lanterna e segue na penúltima posição da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ney Franco não é mais técnico do Cruzeiro. A Raposa anunciou neste domingo (11) que o treinador foi demitido após o empate sem gols com o Oeste, pela Série B.

PUBLICIDADE

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que Ney Franco não é mais técnico do clube. O Clube agradece a Ney pelos trabalhos prestados e deseja sorte em seus futuros trabalhos”, diz a mensagem do Twitter do clube.

O empate com o Oeste, lanterna da Série B, mantém a Raposa na penúltima posição, com 12 pontos e ainda sem deixar a zona de rebaixamento. A crise dentro de campo, onde o clube venceu apenas um dos últimos cinco jogos, se intensifica a cada derrota e rodada no Z-4.

A demissão fora definida pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues e o treinador sequer foi à coletiva pós-jogo. Vivendo grave crise financeira e administrativa, o Cruzeiro segue cada vez mais destinado de, ao invés de lutar pelo retorno a Série A, para brigar para não cair.

PUBLICIDADE

Foram sete partidas de Ney Franco no comando do clube, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. O comandante hoje demitido foi o terceiro do clube em 2020, começando com Adílson Batista e passando por Enderson Moreira anteriormente.

LEIA MAIS

Presidente do Cruzeiro admite necessidade de mais vendas de jogadores

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)