Home Futebol Presidente do Cruzeiro admite necessidade de mais vendas de jogadores

Presidente do Cruzeiro admite necessidade de mais vendas de jogadores

Raposa negociou durante a semana venda de Caio Rosa para os Emirados Árabes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em crise financeira, o Cruzeiro deve recorrer ao tradicional recurso de negociar jogadores para resolver os problemas do caixa do clube. O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, admite que terá que vender mais atletas.

PUBLICIDADE

O mandatário da Raposa, reeleito nesta semana, concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre a negociação de Caio Rosa, atacante que se transferiu para o Al Sharjah (EAU) em negociação que envolveu R$ 3,4 milhões por 80% dos direitos econômicos. O dirigente justificou os valores, considerados por alguns ‘baixos’.

“Hoje essa é a realidade, até para comentar um assunto que eu vi e que foi  muito debatido, tipo ‘ah, não pode vender o atleta, ele foi vendido barato’. Gente, essa é a realidade. Não adianta ter o carro sem pagar IPVA e gasolina”, disse Rodrigues.

PUBLICIDADE

Os problemas financeiros do Cruzeiro se refletem dentro e fora de campo, com salários atrasados e dívidas que geraram punições na Fifa. Para Sérgio Santos Rodrigues, a chance de que mais jogadores saiam para poder evitar o agravamento da crise do clube é grande.

“Não adianta a gente achar que é joia da base e que não pode vender. Temos que viver a realidade. Vamos sair da casinha e absorver o que está acontecendo na história do Cruzeiro. É necessário. Vamos vender o Caio e vamos vender mais. Já estou avisando isso porque vamos vender , porque precisamos vender mais”, afirmou.

LEIA MAIS

Cruzeiro x Minas Brasília: saiba como assistir ao jogo do Brasileirão Feminino AO VIVO

PUBLICIDADE

Três Porquinhos? Tite diz que conto explica vitória do Brasil na estreia