Home Futebol Depois de ameaça de Sampaoli, Atlético quita atrasados de atletas

Depois de ameaça de Sampaoli, Atlético quita atrasados de atletas

Treinador do Galo ameaçou deixar clube se pendências com jogadores e comissão técnica não fossem pagos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A paz no Atlético voltou a reinar. Os salários atrasados de jogadores e membros da comissão técnica do Galo foram pagos nesta sexta-feira (2), de acordo com informação do jornalista Danilo Lavieri, em seu blog no Uol Esporte.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJFS3VYQm1qNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além dos salários, foram pagos também outras dívidas que o clube mantinha com os atletas e seus profissionais da comissão técnica, como direitos de imagem e premiação. O pagamento ocorre após o técnico Jorge Sampaoli ter pressionado a diretoria e até ameaçado se demitir do clube.

PUBLICIDADE

Os atrasos salariais foram temas constantes de críticas do treinador, que em setembro já havia criticado as pendências do Atlético com seus atletas. O clube não tem verbas disponíveis e teve que recorrer à ajuda do empresário Rubens Menin, que também é conselheiro do clube.

O empresário, dono da MRV (responsável por construir o novo estádio atleticano),tem fornecido ajuda financeira para pagar salários e também para a contratação de reforços para o Galo, através de empréstimos com juros baixos e sem data final de vencimento.

O pagamento das dívidas, promessa feita nesta semana pelo presidente Sérgio Sette Câmara, deve manter o clima no clube, líder do Brasileirão, mais ameno pelos próximos dias. O time encara neste domingo (4) o Vasco.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Sampaoli vetou investida do Corinthians em mais um jogador do Atlético

Mercado da Bola: Atlético-MG confirma nova saída do clube

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG)