Home Futebol Dorival relembra ‘eu fico’ de Ganso e diz que outro jogador pediu para ele tirar o André

Dorival relembra ‘eu fico’ de Ganso e diz que outro jogador pediu para ele tirar o André

Dorival Junior foi técnico do Santos e trabalhou com um dos melhores times brasileiros dos últimos anos que tinha Robinho, Neymar e Ganso 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJPSFJmTVVVcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Dorival Jr que foi técnico do Santos na era Neymar, Ganso e Robinho participou do programa boleiragem de Caio Ribeiro. Na entrevista o técnico relembrou quando Ganso se recusou a sair de campo em uma substituição. Na decisão do Campeonato Paulista de 2010, o Peixe, com nove em campo após as expulsões de Léo e Marquinhos, ainda perdeu Roberto Brum. Por isso, Dorival resolveu tirar o jogador.

“Ele me falou que não sairia do campo. Eu não vou mentir para vocês, eu fiquei desarmado. Eu não sabia que atitude tomava. A sorte que o Robinho e o Neymar estavam atrás de mim e falaram para tirar o André. ‘Tira o André, tira o André’ (risos). Só que eu precisava recompor, eu tinha perdido um volante. Nós estávamos jogando com um a menos. E quando eles me falaram, eu falei: ‘sai o André’ (risos)”, disse.

PUBLICIDADE

O técnico também revelou uma característica pouco conhecida de Ganso, que segundo ele era o jogador que mais dava trabalho elenco do clube.

“Sinceramente, foram duas etapas muito legais (2010 e 2015). O ambiente de 2010 era impressionante, não encontrei em clube nenhum. Muito saudável. Agora, um pouquinho mais de trabalho? Paulo Henrique Ganso (risos). Ele é tranquilo. Mas é um personagem (risos). Educado em todos os sentidos. Não tive problemas. Mas aconteceu de dar uma chamada, orientada. Mas isso de modo geral, não só com ele”, disse.

LEIA MAIS: