Home Lutas Edson Barboza relata alívio após vitória no UFC Fight Island 5

Edson Barboza relata alívio após vitória no UFC Fight Island 5

Brasileiro bateu a Makwan Amirkhani no último final de semana em Abu Dhabi

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Edson Barboza foi o único representante brasileiro a ter o braço levantado no UFC Fight Island 5, ao derrotar o finlandês Makwan Amirkhani. Uma vitória que trouxe bastante alívio depois duas derrotas consideradas contestáveis.

PUBLICIDADE

Após a luta, o brasileiro declarou que a vitória sobre o finlandês serviu para ‘tirar um peso’ de si após dois resultados aos quais achou que poderia ter saído com a vitória, mas sem a conseguir.

“Estou feliz, parece que essa vitória tirou um peso do meus ombros. Apesar de saber que fiz muito bem minhas outras lutas, contra o Dan Ige e o Paul Felder, que eu venci. Mas essa veio concreta. Parece que tirei um peso das costas”, disse Barboza segundo o Combate.

PUBLICIDADE

Com o retorno às vitórias, Edson Barboza já até pensa em que quer ser o seu próximo rival. Felder, que trabalhou como comentarista da transmissão do UFC, recebeu um recado do brasileiro, que deseja ter a chance de uma revanche contra o americano.

“Eu falei com ele que seria ótimo fazer uma terceira luta. Apesar de que ganhei as duas primeiras, acho. Mas seria um prazer fazer a terceira luta com ele. Acho que eu subiria de peso só para lutar com ele. Seria bem divertido. As duas outras lutas foram boas, imagina a terceira”, declarou.

LEIA MAIS

Lutador do UFC recebe cumprimento de Dana White e se emociona após nocaute

PUBLICIDADE

Fã de MMA, Kalou revela desejo de treinar com lutador do UFC