Edson Barboza ressalta apoio de filho em preparação para luta no UFC

Brasileiro irá encarar finlandês Makwan Amirkhani neste sábado (10) em Abu Dhabi

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Instagram Oficial Edson Barboza

Edson Barboza será mais um brasileiro a tentar a sorte na ‘Ilha da Luta’ do UFC, em Abu Dhabi. O brasileiro enfrentará o finlandês Makwan Amirkhani no card deste sábado (10). E com um incentivo bastante especial.

Vindo de duas derrotas, Edson afirmou que um ‘empurrãozinho’ do filho Noah foi essencial para que pudesse ter mais foco em seus treinamentos e buscar o retorno às vitórias no octógono.

“Esse camp foi muito legal porque, toda vez que eu saía para treinar, eu falava para o Noah ‘papai vai treinar. Toma conta da mamãe, da (filha) Vitória e da Mel, nossa cachorra’. E ele respondia ‘mete a porrada, papai’. Ele falava isso todo dia e isso ficou na minha cabeça, ‘eu tenho que meter a porrada’ Porque é para eles que estou fazendo isso. Vou seguir o conselho do Noah e meter a porrada. Vou nocautear, tenho certeza”, disse Barboza ao Combate.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Apesar de vir de duas derrotas, Edson Barboza declarou não ver o momento como uma fase difícil. Relatando estar com o psicológico em sua melhor forma, o lutador brasileiro viu tais derrotas, para Dan Ige e Paul Felder, como fatores que o fizeram ‘acordar’.

“Estou me sentindo muito bem. Sem dúvida, nunca me senti tão bem. Psicologicamente, fisicamente e, acima de tudo, estou muito motivado. Aconteceram algumas coisas, algumas derrotas meio contestadas, eu estava precisando disso. Acordou o Edson Barboza lá do início, de antes do UFC, que tinha vontade de verdade, que fazia o que ama, esse Edson voltou. Foram duas derrotas contestáveis e eu tinha duas opções. Ou eu voltava para outra categoria ou ficava nessa. Mas me senti muito bem nessa luta e agora é um novo começo. Vocês vão ver o melhor Edson Barboza que já lutou no UFC”, declarou.

LEIA MAIS

Jon Jones revela verdade sobre um das histórias mais infames do MMA; entenda

(Crédito da foto : Reprodução/Instagram Oficial Edson Barboza)