Home Futebol Edson Barboza ressalta apoio de filho em preparação para luta no UFC

Edson Barboza ressalta apoio de filho em preparação para luta no UFC

Brasileiro irá encarar finlandês Makwan Amirkhani neste sábado (10) em Abu Dhabi

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Edson Barboza será mais um brasileiro a tentar a sorte na ‘Ilha da Luta’ do UFC, em Abu Dhabi. O brasileiro enfrentará o finlandês Makwan Amirkhani no card deste sábado (10). E com um incentivo bastante especial.

Vindo de duas derrotas, Edson afirmou que um ’empurrãozinho’ do filho Noah foi essencial para que pudesse ter mais foco em seus treinamentos e buscar o retorno às vitórias no octógono.

“Esse camp foi muito legal porque, toda vez que eu saía para treinar, eu falava para o Noah ‘papai vai treinar. Toma conta da mamãe, da (filha) Vitória e da Mel, nossa cachorra’. E ele respondia ‘mete a porrada, papai’. Ele falava isso todo dia e isso ficou na minha cabeça, ‘eu tenho que meter a porrada’ Porque é para eles que estou fazendo isso. Vou seguir o conselho do Noah e meter a porrada. Vou nocautear, tenho certeza”, disse Barboza ao Combate.

PUBLICIDADE

Apesar de vir de duas derrotas, Edson Barboza declarou não ver o momento como uma fase difícil. Relatando estar com o psicológico em sua melhor forma, o lutador brasileiro viu tais derrotas, para Dan Ige e Paul Felder, como fatores que o fizeram ‘acordar’.

“Estou me sentindo muito bem. Sem dúvida, nunca me senti tão bem. Psicologicamente, fisicamente e, acima de tudo, estou muito motivado. Aconteceram algumas coisas, algumas derrotas meio contestadas, eu estava precisando disso. Acordou o Edson Barboza lá do início, de antes do UFC, que tinha vontade de verdade, que fazia o que ama, esse Edson voltou. Foram duas derrotas contestáveis e eu tinha duas opções. Ou eu voltava para outra categoria ou ficava nessa. Mas me senti muito bem nessa luta e agora é um novo começo. Vocês vão ver o melhor Edson Barboza que já lutou no UFC”, declarou.

LEIA MAIS

Jon Jones revela verdade sobre um das histórias mais infames do MMA; entenda

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Reprodução/Instagram Oficial Edson Barboza)