Home Futebol Ex-dirigente do Grêmio cita responsável por cláusula polêmica em contrato de Thiago Neves; meia se diz “bem recebido” no Sport

Ex-dirigente do Grêmio cita responsável por cláusula polêmica em contrato de Thiago Neves; meia se diz “bem recebido” no Sport

Experiente meia Thiago Neves, de 35 anos, se mostra satisfeito pela escolha de atuar no Sport Recife

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com somente 14 jogos e um gol marcado, o meia Thiago Neves, de 35 anos, encerrou a sua passagem pelo Grêmio com polêmica tanto na chegada como na saída. Uma delas era sobre a cláusula de renovação automática prevista em contrato, que “daria” a ele mais um ano de clube se fosse apenas relacionado a 20 jogos – sem precisar entrar em campo.

PUBLICIDADE

Apontado como responsável pela contratação do jogador em janeiro, o ex-executivo de futebol gremista Klauss Câmara, demitido recentemente, deu a sua versão em entrevista neste final de semana à Rádio Gaúcha e declarou que a ideia da cláusula foi do CEO do clube, Carlos Amodeo.

“É muito chato esclarecer contratos, que nunca deveriam ter vazado. Mas já que vazou e estou sendo responsabilizado por ter feito a cláusula tão polêmica, que poderia causar prejuízo ao clube, eu só falei a respeito para esclarecer quem realmente era o responsável, que era o (Carlos) Amodeo, CEO do clube. Se eu ficasse calado, quem cala consente, e eu estaria consentindo com algo que eu não tinha feito”, disse, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE

“Na época, o Amodeo sugeriu isso, porque o Thiago queria dois anos fixos de contrato. E quando ele (Amodeo) diz que eu já tinha fechado dois anos, eu nunca finalizei nenhum contrato sem a permissão do presidente e da direção do clube. Ele sabe disso. E, neste momento em que o Thiago pedia dois anos, a gente se reuniu e tentou definir o contexto, se traríamos ou não. Foi quando ele sugeriu essa cláusula, praticamente dando esses dois anos ao Thiago e, para o contexto interno, passando que estava preocupado com a opinião pública e perante o Conselho de Administração do clube”.

Em decorrência da rescisão, o Grêmio deverá pagar a ele R$ 3,4 milhões, dos quais quase R$ 2 milhões são referentes à indenização.

Thiago Neves celebra início no Sport

Ganhando oportunidades do técnico Jair Ventura logo no seu início no Sport, o meia Thiago Neves se mostra bem satisfeito com a escolha feita. Neste sentido, fez o seguinte post na web depois da vitória do seu time por 2×1 fora de casa frente ao Bahia no domingo, pelo Brasileirão.

“Quando vc é bem recebido, abraçado por todos e Feliz no clube que está, não tem como as coisas darem errado!! Muito feliz pela grande vitória de hoje e muito orgulhoso por fazer parte de um grupo de guerreiros como esse!! Parabéns a todos”, publicou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: