Home Futebol Ex-Fortaleza, Edson Cariús entra para a história do futebol do Ceará

Ex-Fortaleza, Edson Cariús entra para a história do futebol do Ceará

Mesmo sem jogar pelo Tricolor, atleta foi parte do elenco campeão cearense neste meio de semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fortaleza conquistou na última quarta-feira (21) o Campeonato Cearense ao derrotar o grande rival Ceará na decisão do Estadual. Uma conquista que colocou um jogador que fez parte do elenco para entrar na história do futebol do estado.

PUBLICIDADE

Edson Cariús fez parte do plantel tricolor que conquistou o título, mas foi negociado recentemente com o Al Jabalain, da Arábia Saudita. E também havia sido campeão cearense da terceira divisão em 2012 (pelo Iguatu) da segunda em 2016, defendendo o Alto Santo. Agora, pelo Tricolor do Pici, colocou seu nome no plantel do campeão da elite do futebol do estado.

“Para mim, é muito gratificante. É fruto de muito trabalho e dedicação. Um exemplo de superação. Começar sendo campeão na terceira divisão e vencer todas as competições da Federação Cearense é muito gratificante. Feliz demais por ter conseguido, porque o único título que me faltava era o da primeira divisão”, disse Cariús.

PUBLICIDADE

Autor de quatro gols na campanha que levou o Fortaleza ao título, Edson Cariús também entrou para a história de outra forma. Os quatro gols marcados defendendo o time de Rogério Ceni o fizeram se tornar o maior artilheiro do futebol do Ceará nos últimos dez anos. Foram 111 gols marcados pelos clubes que passou nesta década.

“Também me sinto feliz em ter conquistado esse feito de maior artilheiro da década do futebol cearense, isso mesmo como pouco tempo de atleta profissional. Isso significa muito para mim e é uma grande conquista”, disse o jogador.

LEIA MAIS

De saída? Rogério Ceni diz que teme deixar o Fortaleza com estádio vazio

PUBLICIDADE

Rogério Ceni é o segundo técnico a ganhar mais títulos, no Brasil, desde 2018