Home Extra Com bons números, Flamengo x Athletico registra recorde em transmissão Globo; veja audiência

Com bons números, Flamengo x Athletico registra recorde em transmissão Globo; veja audiência

Cobertura de Flamengo x Athletico contou com uma grande audiência na emissora

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo dados do Kantar Ibope Media, publicados no “Observatório da TV“, a Globo bateu recorde com a transmissão de Flamengo x Athletico. Isso porque os números registrados foram os maiores desde novembro de 2019, no Rio de Janeiro, levando em consideração apenas os domingos. Portanto, houve uma média de 27 pontos de audiência de média e 47% de share (participação da emissora no total de televisores ligados dentro de uma faixa horária) em território carioca.

PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQREhuY2NWMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Já em São Paulo os números foram um pouco menores. Na 13ª rodada do Brasileirão, os paulistas acompanharam o empate do Tricolor contra o Coritiba. Sendo assim, o jogo somou 20 pontos de média e 34% de share.

BRIGA POR AUDIÊNCIA

Até o fim da temporada, a Globo vai precisar brigar pela audiência com suas concorrentes. Dessa forma, a maior “batalha” irá ocorrer nos meios de semana. Como o SBT detém os direitos da Libertadores, a expectativa é que jogos de clubes tradicionais, que não estão no torneio, sejam transmitidos para bater de frente com o canal de Silvio Santos.

PUBLICIDADE

Além disso, a emissora também aposta na cobertura das Eliminatórias da Copa. Ainda sem Galvão Bueno nas transmissões, por conta da pandemia, Luís Roberto foi o escolhido para narrar o início da competição. Na sexta (9), às 21h30, a equipe de Tite estreia contra a Bolívia, em jogo marcado para Neo Química Arena.

LEIA MAIS