Home Mídia Esportiva Globo desiste de transmissão de Peru x Brasil; jogo será exibido apenas online

Globo desiste de transmissão de Peru x Brasil; jogo será exibido apenas online

Emissora carioca não chegou a um acordo para exibir Peru x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Qatar

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Brasil x Peru: A TV Globo colocou um ponto final na negociação pelos direitos do próximo jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2022. O duelo com o Peru, nesta terça-feira (13), às 21h (horário de Brasília), no país do adversário, não será exibido em TV aberta no território brasileiro.

PUBLICIDADE

De acordo com o “UOL Esporte”, a emissora carioca, após negociação frustrada, fará apenas a cobertura jornalística com equipe em território brasileiro, sem enviar profissionais para o Peru, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Assim, o jogo Peru x Brasil poderá ser visto através do YouTube, já que o “El Canal de Futbol”, do Equador, fechou acordo para realizar a cobertura de todas as partidas da competição, exceto os jogos da Argentina e do Brasil em suas respectivas casas, com custo de R$ 50 por mês.

PUBLICIDADE

Os jogos serão transmitidos sem áudio em português, algo que pode afastar possíveis clientes, além do preço que não é considerado atrativo. Mesmo assim, com o impasse em relação a TV aberta, os torcedores ganharam mais uma opção para acompanhar a partida na terça (13).

Além do YouTube, Peru x Brasil terá transmissão também através do EI Plus. canal da Turner, que comprou os direitos de transmissão das Eliminatórias Sul-Americanas pela internet.

LEIA MAIS: