Home Futebol Goleada, reclamações e mais: 5 fatos que marcaram a 17ª rodada do Brasileirão

Goleada, reclamações e mais: 5 fatos que marcaram a 17ª rodada do Brasileirão

Torneio nacional está chegando na metade

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Brasileirão Série A agitou os últimos dias com a realização de dez jogos entre sábado (17) e segunda-feira (19). Vários factos se destacaram. O Torcedores faz o resumo pra você. Confira:

PUBLICIDADE

1- Goleada em clássico

O clássico interestadual entre Corinthians e Flamengo terminou 5 a 1 a favor dos cariocas. Os gols do time vencedor foram marcados por Éverton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego. O zagueiro Gil diminuiu o placar para o Timão.

2- Goleiro desabafa e fala até em trocar de clube

O segundo fato que marcou a 17ª rodada do Brasileirão tem o goleiro Cássio como personagem. Após a derrota contra o Flamengo, o jogador afirmou que está sendo criticado além da conta.

PUBLICIDADE

“Ultimamente tem sobrado tudo pra mim, tudo é culpa do Cássio, o time não ganha é culpa do Cássio, o time não faz gol é culpa do Cássio, e antes que falem algo, não acho que sou maior que o Corinthians, não me acho intocável, sou muito grato a tudo que o Corinthians fez para mim”, desabafou, em entrevista à TV Globo.

“Mas nesse momento acho que estou sendo escudo, tudo é culpa do Cássio. Não acho que estou mal, o gol do São Paulo, do Botafogo, eram bolas defensáveis, mas acho que a carga é muito grande. Tem todo direito de ser criticado, mas no momento em que eu atrapalhar o Corinthians, é melhor eu procurar outro lugar”, completou.

3- Reclamações

O Grêmio ficou no empate por 0 a 0 contra o São Paulo, no estádio Morumbi. Entretanto, o time gaúcho reclamou da arbitragem de Rafael Traci, escalado para o jogo após a diretoria Tricolor se reunir com a CBF. O Imortal cogita pedir anulação da partida.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“O que teve aqui hoje (sábado) foi uma arbitragem calamitosa, vergonhosa, que acabou por tirar três pontos do Grêmio. Fomos de forma desavergonhada lesada pela arbitragem aqui no Morumbi”, disparou Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio.

4- Homenagens

O duelo entre Corinthians e Flamengo foi disputado neste domingo (18), no Dia do Médico. Antes da bola rolar, jogadores, arbitragem e comissões técnicas aplaudiram os profissionais da saúde. O estádio Neo Química Arena contou com som ambiente de aplausos também.

5- Possível gol de despedida

O último fato da rodada do Brasileirão envolve o atacante Soteldo está na iminência de sair do Santos. O gol de pênalti diante do Coritiba pode ter sido o último do venezuelano pelo time paulista. O jogador deve ir para o futebol internacional.

Leia também:

PUBLICIDADE

Neto se irrita com goleada do Flamengo e abandona transmissão ao vivo

Cléber Machado se engana: “cinco para o Corinthians, um para o Flamengo”

Casagrande fica pistola com goleada do Flamengo e defende Cássio na reserva: “merece respeito”