Home Futebol Grato ao Grêmio, Everton comenta a atual fase de Pepê e aconselha ex-colega sobre futuro

Grato ao Grêmio, Everton comenta a atual fase de Pepê e aconselha ex-colega sobre futuro

Atacante Everton Cebolinha concedeu coletiva na Seleção Brasileira nesta segunda-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Convocado à Seleção para a abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o atacante Everton Cebolinha concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e, como sempre grato ao Grêmio, falou da atual fase do atacante Pepê e do possível futuro do ex-colega em solo europeu.

PUBLICIDADE

Assim como Cebolinha fez nos anos de 2018 e 2019, Pepê está roubando a cena no time gremista com gols, dribles e grandes partidas – despertando, recentemente, o interesse do Porto em seu futebol. Os portugueses estariam dispostos a ampliar a oferta de 15 milhões de euros para levá-lo.

“Tem de escolher o que é melhor para você. Naquele momento (após a Copa América), talvez eu não estivesse tão preparado quanto agora. Cheguei a um grande clube que tem acrescentado muito na minha carreira nesse pouco tempo que estou lá. Pepê já vinha nesse crescimento no Grêmio quando eu estava lá. Logo logo ele também estará nos gramados europeus. Se não for agora, desejo toda sorte. Que ele possa continuar nessa pegada que está ajudando muito”, aconselhou Everton, hoje jogador do Benfica.

PUBLICIDADE

Pepê, no entanto, está protegido por um grande contrato renovado recentemente até 2024, com multa na casa de R$ 1 bilhão.

Direção garante continuidade de Pepê

Tratando-o como “inegociável”, a direção gremista não pensa em vender Pepê nesta temporada, independente do possível valor envolvido.

“Faz 60 dias que nos desfizemos do Everton. Vou reiterar as palavras do presidente: nesse momento ele é inegociável, pois é fundamental para a equipe. Qualquer situação nova, vamos analisar a partir de 2021”, prometeu o vice de futebol Paulo Luz depois do Gre-Nal de sábado, empatado em 1×1 com gol do próprio Pepê.

Com Everton e Pepê na torcida, o Brasil estreia nas Eliminatórias nesta sexta-feira, contra a Bolívia, às 21h30, em São Paulo. Já o Grêmio joga quarta, 19h15, na Arena, contra o Coritiba.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS: