Irritado com a arbitragem e com o contexto que gerou a mudança na escala no empate em 0x0 diante do São Paulo, o Grêmio ingressou no STJD nesta terça-feira pedindo a anulação da partida de sábado e o afastamento do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, até que os fatos sejam apurados.
Nota no site do STJD, segundo o Globoesporte.com, informa que “o Grêmio anexou ao pedido um documento em que cita a troca de arbitragem horas antes da partida e que isso interferiu em no mínimo quatro lances capitais do jogo. A Medida Inominada foi encaminhada ao presidente do STJD, Otávio Noronha”.
Durante a semana, uma reunião entre CBF e São Paulo terminou por confirmar uma mudança na operação do VAR no Morumbi, saindo de Rodolpho Toski e indo para Elmo Resende Cunha. O Grêmio alega ter sido apenas comunicado da decisão.
Ex-dirigente do Grêmio se pronuncia
Em manifestação feita no seu Twitter pessoal, o ex-diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento, declarou total apoio à postura do clube:
“Temos que reclamar sim. Exercer o nosso direito, temos que parar de ser acomodados, estou falando como cidadão e vale para as entidades. Talvez este seja o nosso problema como sociedade, aceitar as coisas como elas são e não fazer nada para tentar mudar”, postou.
Temos que reclamar sim. Exercer o nosso direito, temos que parar de ser acomodados, estou falando como cidadão e vale para as entidades. Talvez este seja o nosso problema como sociedade, aceitar as coisas como elas são e não fazer nada para tentar mudar. https://t.co/kCDTwYeC0h
— Deco Nascimento (@Deconasciment) October 18, 2020
Enquanto luta nos bastidores por seus direitos junto à CBF, o Grêmio se prepara visando o duelo de quinta-feira, 21h30, em casa, contra o América de Cali, pela Libertadores.
LEIA MAIS:
Jornalista avalia que Grêmio foi “assaltado” no Morumbi contra o São Paulo; veja os lances polêmicos
Siga o autor:

