Home Futebol Presidente do STJD não aceita pedido do Grêmio para anular jogo contra o São Paulo

Presidente do STJD não aceita pedido do Grêmio para anular jogo contra o São Paulo

STJD indeferiu solicitação feita pelo Grêmio

Por Bruno Romão em 21/10/2020 18:02 - Atualizado há 5 anos

Lucas Uebel/Grêmio

Após as polêmicas envolvendo o duelo entre São Paulo x Grêmio, o clube gaúcho entrou com um pedido no STJD para o jogo ser anulado. Porém, em decisão anunciada nesta quarta-feira (21), o presidente do órgão, Otávio Noronha, negou a solicitação feita pelo Tricolor. Isso porque, em sua visão, não ocorreu “erro de direito” que abriria um precedente para que o resultado da partida fosse cancelado.

A reclamação do Grêmio surgiu por conta da mudança na escala da arbitragem do VAR para o embate. Em campo, o time de Renato Portaluppi alega que foi prejudicado, principalmente em dois lances que penalidades máximas não foram marcadas, mesmo com o árbitro de vídeo.

Vale lembrar que, inicialmente, Rodolpho Toski Marques seria o responsável pelo VAR. Porém, ele acabou sendo substituído por Elmo Alves Resende Cunha. Mesmo assim, o STJD acredita que a troca não é um motivo plausível para que houvesse a anulação do confronto.

Veja abaixo a decisão completa.

“Dispõe o inciso III, do §2º, do artigo 84 do CBJD, que o Presidente do Tribunal competente deverá indeferir liminarmente a inicial do procedimento de impugnação de resultado de partida, quando faltar condição para sua iniciativa.

Exit mobile version