Home Futebol Grêmio x Juventude: saiba tudo sobre o duelo gaúcho pela Copa do Brasil

Grêmio x Juventude: saiba tudo sobre o duelo gaúcho pela Copa do Brasil

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Grêmio x Juventude ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta quinta (29), a partir das 21h30, o Grêmio recebe o Juventude em sua Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

A partida no Rio Grande do Sul será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

As equipes que passaram pelas quatro fases anteriores da competição avançaram às oitavas de final e agora enfrentam os clubes que disputam a Copa Libertadores da América: Athletico Paranaense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Santos e São Paulo, mais Red Bull Bragantino (campeão da Série B do Brasileirão), Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste) e Cuiabá (campeão da Copa Verde).

PUBLICIDADE

Como chegam Grêmio e Juventude

O Juventude chegou às oitavas de final ao eliminar Coruripe-AL, XV de Piracicaba-SP, América-RN e, na quarta fase, o CRB-AL pelo placar agregado de 2 x 1, após vitória em casa por 2 x 0 e derrota em Maceió por 1 x 0.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde de Caxias de Sul ocupa o quarto lugar e fecha a zona de acesso para a Série A com 28 pontos.

Classificado em primeiro lugar no Grupo E para as oitavas de final da Copa Libertadores, na Série A do Brasileirão o Grêmio possui os mesmos 24 pontos do Fortaleza, mas aparece na nona posição (uma atrás) pelos critérios de desempate. O time gaúcho tem um jogo a menos e o cearense, dois.

No último fim de semana, o Juventude foi ao estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e ficou no empate em 1 x 1 com o Figueirense, enquanto o Tricolor gaúcho visitou a Arena da Baixada, em Curitiba, e venceu o Athletico Paranaense por 2 x 1.

PUBLICIDADE

A partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá na quinta-feira dia 5 de novembro, também às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O clube que avançar de fase receberá R$ 3,3 milhões em premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Prováveis escalações

Grêmio: Vanderlei, Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Lucas Silva, Ferreira e Isaque; Pepê e Diego Souza; treinador: Renato Portaluppi

Juventude: Marcelo Carné, Igor, Wellington, Bareiro e Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha, Renato Cajá e Wagner; Capixaba e Dalberto; treinador: Pintado

Os dois times já se enfrentaram neste ano pelo Gauchão e o Grêmio venceu por 3 x 0; Diego Souza, de pênalti, fez um dos gols da partida (Foto: Divulgação/ Flickr oficial Grêmio FBPA)

Os dois times já se enfrentaram neste ano pelo Gauchão e o Grêmio venceu o Juventude por 3 x 0; Diego Souza, de pênalti, anotou um dos gols da partida (Foto: Divulgação/ Grêmio FBPA)

Arbitragem

O duelo na Arena do Grêmio será apitado por Anderson Daronco, que terá Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Rafael da Silva Alves como seus assistentes, todos do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

O também gaúcho Douglas Schwengber da Silva será o quarto árbitro e o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Grêmio x Juventude

De acordo com o site “oGol”, este será o 59º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é amplamente favorável ao Grêmio, que venceu 34 vezes contra nove triunfos do Juventude, mais 15 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu em fevereiro deste ano também na Arena gremista, válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, e os donos da casa venceram pelo placar de 3 x 0 com gols de Pepê, Diego Souza e Luciano.

Como assistir Grêmio x Juventude ao vivo

Grêmio x Juventude será transmitido ao vivo pelo SporTV e o Premiere para todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Roger Flores e Paulo Nunes, mais a participação de Nadine Basttos na “Central do Apito”.

PUBLICIDADE

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante ainda pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Fluminense x Grêmio AO VIVO: assista ao jogo pelo Brasileirão de Aspirantes

Grêmio tem acordo verbal com Gastón Ramírez, mas clube tenta reduzir pedida da Sampdoria

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO