Home Vôlei Isabel comenta sobre punição para sua filha, Carol Solberg: “É censura disfarçada”

Isabel comenta sobre punição para sua filha, Carol Solberg: “É censura disfarçada”

A ex-jogadora de vôlei, Isabel, também falou que se sentiria envergonhada, se a filha agisse diferente

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

O nome de Carol Solberg ganhou as redes sociais pelo seu posicionamento político, contra o presidente Jair Bolsonaro. Tal posicionamento, vem de berço. Carol aprendeu com a mãe, a ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei, Isabel a se manifestar.

“Puxar orelha” é infantilizar o atleta. É reprimir. E a Carol naquela hora tinha que ouvir e não responder “olha como fala, sou uma mulher de 32 anos, sou mãe”. Ele ainda a chamava de “senhorita”. Mas agora ela decidiu recorrer ao Tribunal Pleno, por não aceitar a advertência, que na verdade é censura disfarçada.”, dispara Isabel ao comentar o julgamento da filha em entrevista ao jornal O Globo.

A ex-jogadora no auge de seus 60 anos, aprova a manifestação da filha, que gritou “Fora Bolsonaro” ao final de um jogo no Circuito Nacional de Vôlei de Praia em Saquarema.

PUBLICIDADE

“Eu me envergonharia se ela berrasse a favor de um torturador. Ou enaltecendo uma pessoa que agiu covardemente contra outros. Ou se ela fosse homofóbica ou racista. Eu me orgulho de meus filhos.”, enaltece Isabel.

Carol Solberg foi julgada nos artigos 191, que faz alusão ao cumprimento do regulamento da competição: “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”, e no 258  do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O julgamento ocorreu no último dia 13 de outubro.

LEIA MAIS

Bernardinho e Fernanda Venturini se divorciam após 25 anos de relacionamento

PUBLICIDADE