Ainda sem contratações impactantes nesta temporada. O Athletico Paranaense está perto de acertar o retorno de um velho conhecido da sua torcida. De acordo com o site “GE.com”, Jadson, que está sem clube desde que se desligou do Corinthians, em fevereiro de 2020.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo a reportagem, ‘Magic Jadson’, como era chamado pela torcida corintiana, já conversou com o presidente Mário Celso Petraglia. Além disso, o jogador teve contato com o técnico Eduardo Barros quando falou sobre suas condições físicas.
Jadson, nesse ínterim, ouviu do treinador que o considera um grande reforço para o clube visando à sequência da temporada. O tempo de contrato, inclusive, não será um problema. Afinal, as partes estão alinhando um acordo de seis meses. Ou seja, até fevereiro de 2021.
O Torcedores.com apurou que o salário está fechado em R$ 200 mil por mês. O valor, enfim, é bem abaixo dos R$ 450 mil que o atleta recebia sua última passagem pelo Corinthians, entre 2017 e 2019, após deixar o Tianjin Quanjian, da China.
Recentemente, Jadson foi sondado por clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Qatar e China. O jogador, no entanto, rechaçou a possibilidade de voltar a atuar no futebol asiático. A princípio, ele tinha o interesse de seguir no Brasil após ser dispensado pelo Corinthians.
A carreira de Jadson
Nascido em Londrina, no Paraná, Jadson Rodrigues da Silva foi revelado pelo PSTC (PR). Posteriormente, o meia se transferiu para o Athletico Paranaense onde despontou para o futebol. Nesse ínterim, ele se tornou um dos jogadores mais cobiçados do Brasil.
Logo após defender o Furacão, Jadson foi negociado com o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, onde atuou por oito temporadas. No Leste Europeu, o craque levantou 11 taças. Porém, o título mais significativo foi a Liga Europa (2008/2009).
Com a camisa de clubes brasileiros, ‘Jadshow’ venceu a Copa Sul-Americana (2012) pelo São Paulo. Já pelo rival Corinthians, o meia viveu o seu melhor momento na carreira conquistando o Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e o Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019). Ele também integrou o elenco da Seleção Brasileira que faturou a Copa das Confederações (2013).

