Home Torcedoras Joanna Jedrzejczyk deseja voltar a lutar no UFC em 2021

Joanna Jedrzejczyk deseja voltar a lutar no UFC em 2021

Fora dos octógonos desde a derrota para Weili Zhang, polonesa planeja para o próximo ano voltar a lutar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Joanna Jedrzejczyk está fora do UFC desde a derrota em março para Weili Zhang, numa das lutas mais comemoradas do MMA em 2020. Mas a pandemia do coronavírus impediu que a lutadora conseguisse voltar a lutar ainda neste ano.

PUBLICIDADE

Por isso a polonesa planeja voltar a lutar apenas em 2021. Em entrevista à repórter Laura Sanko, Joanna revelou a data que pretende escolher para uma luta e os motivos que a fizeram ficar longe do cage.

“Por causa da Covid-19, eu não posso voltar para os Estados Unidos. Não me vejo treinando na Polônia ou em algum lugar que não seja a American Top Team, com Mike Brown, Katel Kubis e o pessoal do time em geral. Amo esses caras e eles são meu time. Penso em voltar no ano que vem”, disse a ex-campeã dos palhas.

PUBLICIDADE

“Eu planejava voltar  no meio do ano, outubro, ou até o final do ano mas acho que será em janeiro. Estou treinando todos os dias, muito treino de cárdio, muito jiu-jitsu, boxe. Sempre estou treinando”, completou a polonesa.

Além do fato de não poder treinar com sua equipe, não poder ter fãs na arena é um outro fator que faz Joanna Jedrzejczyk descartar qualquer tipo de chance de considerar lutar ainda em 2020, com o UFC não realizando eventos com público.

“Não me vejo lutando sem fãs. Vocês sabem o quanto eu interajo com as pessoas. Não me vejo lutando sem elas, não tem esporte sem torcida. Quero que as pessoas possam me ver ao vivo e torcer por mim. Preciso da energia delas, essa atmosfera sempre me fez bem”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Primo de Khabib sofre com infecção e deixa card do UFC 254

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)