Home Novidades Khabib admite viver ‘momento difícil’ após morte do pai

Khabib admite viver ‘momento difícil’ após morte do pai

Pai do campeão peso-leve do UFC morreu de complicações relacionadas a Covid-19

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Khabib Nurmagomedov terá não apenas que lutar para manter o cinturão dos leves do UFC neste sábado (24) diante de Justin Gaethje. Também terá o peso de lutar pela memória do pai e treinador, Abdulmanap, falecido em julho.

PUBLICIDADE

Abdulmanap morreu depois de ficar dias internado com problemas relacionados à Covid-19, a qual acabou contraindo. Por causa disso, Khabib teve que se afastar das lutas e retorna para o combate contra Gaethje admitindo que o duelo terá um peso muito grande devido aos acontecimentos.

“É muito duro. Não sei o porquê de vocês ficarem perguntando sobre isso (a morte do pai), mas é muito difícil. Ele não era meu treinador, ele era meu pai. Era o meu pai, é a época mais difícil da minha carreira”, disse Khabib em entrevista ao Combate.

PUBLICIDADE

A luta contra Gaethje será a primeira desde a morte do pai, que foi seu córner em sua última luta pelo UFC, também em Abu Dhabi, contra Dustin Poirier. O fato do russo sempre evitar transmitir emoções contrasta com todo o sentimento pela perda da talvez figura mais próxima de sua vida e carreira. Mas Khabib afirma que, mesmo para um lutador conhecido por evitar demonstrar muitas emoções mesmo diante de provocações, a morte do pai ainda o afeta de certa forma emocionalmente.

“É claro que tenho emoções, sempre me sinto nervoso antes das lutas. Mas os campeões e campeãs tem uma diferença, porque conseguem controlar suas emoções. Todos nós temos emoções. Às vezes você fica nervoso, às vezes você tem medo de não levar um soco na cara ou algo assim, mas fica nervoso porque você treinou muito duro e tudo pode acontecer dentro do cage. Por isso você fica nervoso, porque toda sua família está te vendo e o mundo inteiro também. Mas existe a diferença entre os campões e os lutadores comuns, é que os primeiros conseguem controlar as emoções”, afirmou.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

McGregor responde tuíte sobre luta com Khabib: “Eu vencia até ser finalizado”