Home Lutas Khabib vê ‘missão cumprida’ com carreira e descarta rever aposentadoria

Khabib vê ‘missão cumprida’ com carreira e descarta rever aposentadoria

De volta ao Daguestão, campeão dos leves do UFC falou sobre futuro após anúncio de aposentadoria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Após vencer Justin Gaethje e manter o cinturão dos leves do UFC, Khabib Nurmagomedov retornou ao seu Daguestão natal para comemorar o triunfo e sua 29ª vitória em 29 lutas na carreira profissional do MMA. E também iniciar sua anunciada aposentadoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de chegar a terra natal, o lutador conversou com a imprensa local e falou sobre a decisão de deixar para trás a chance de seguir a carreira e fazer lutas que lhe renderiam lucro no futuro.

https://www.youtube.com/watch?v=L0PYCW48PAc

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo reagiu de uma forma. Dana White gostaria que eu ficasse para que ele possa ganhar mais dinheiro. mas eu posso ganhar dinheiro por minha conta. Tomei essa decisão no topo e eu acho que foi a melhor decisão. Nem todos tem a decisão de parar no auge mas eu sei que,  de aqui a um ano, dois ou até daqui a cinco anos, eu teria que tomar essa decisão. Fiz o que fiz para que eu seja considerado o melhor deste esporte”, disse Khabib.

Nesta semana, o campeão dos leves do UFC se tornou o líder do ranking peso-por-peso do Ultimate, conforme pedido feito após a vitória em cima de Gaethje. Algo que o faz pensar que já ‘cumpriu sua missão’ dentro do MMA.

“Hoje sou o número 1 peso-por-peso, então a missão está cumprida. O que mais posso fazer? Ganhar dinheiro? Sempre conseguirei fazer isso”, declarou o russo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Técnico de Khabib admite surpresa com aposentadoria de lutador

Treinador de Khabib revela ‘pesadelo’ em camp para luta contra Gaethje

Jon Jones critica aclamação de Khabib como ‘melhor de todos os tempos

Better Collective