Após vencer Justin Gaethje e manter o cinturão dos leves do UFC, Khabib Nurmagomedov retornou ao seu Daguestão natal para comemorar o triunfo e sua 29ª vitória em 29 lutas na carreira profissional do MMA. E também iniciar sua anunciada aposentadoria.
Depois de chegar a terra natal, o lutador conversou com a imprensa local e falou sobre a decisão de deixar para trás a chance de seguir a carreira e fazer lutas que lhe renderiam lucro no futuro.
https://www.youtube.com/watch?v=L0PYCW48PAc
“Todo mundo reagiu de uma forma. Dana White gostaria que eu ficasse para que ele possa ganhar mais dinheiro. mas eu posso ganhar dinheiro por minha conta. Tomei essa decisão no topo e eu acho que foi a melhor decisão. Nem todos tem a decisão de parar no auge mas eu sei que, de aqui a um ano, dois ou até daqui a cinco anos, eu teria que tomar essa decisão. Fiz o que fiz para que eu seja considerado o melhor deste esporte”, disse Khabib.
Nesta semana, o campeão dos leves do UFC se tornou o líder do ranking peso-por-peso do Ultimate, conforme pedido feito após a vitória em cima de Gaethje. Algo que o faz pensar que já ‘cumpriu sua missão’ dentro do MMA.
“Hoje sou o número 1 peso-por-peso, então a missão está cumprida. O que mais posso fazer? Ganhar dinheiro? Sempre conseguirei fazer isso”, declarou o russo.
LEIA MAIS
Técnico de Khabib admite surpresa com aposentadoria de lutador
Treinador de Khabib revela ‘pesadelo’ em camp para luta contra Gaethje
Jon Jones critica aclamação de Khabib como ‘melhor de todos os tempos