Home Novidades Leitura labial aponta ofensa de árbitro após expulsão na Série B: “Filho da p…”

Leitura labial aponta ofensa de árbitro após expulsão na Série B: “Filho da p…”

Caso ocorrido no clássico entre Avaí e Figueirense está sendo julgado pelo STJD

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A defesa do zagueiro Alemão, do Figueirense, expulso no clássico contra o Avaí, utilizou leitura labial em um vídeo para mostrar que o árbitro Rafael Traci xingou e ainda o chamou para briga após expulsar o defensor. As imagens foram exibidas ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quarta-feira (28) em sessão realizada por videoconferência.

PUBLICIDADE

Na gravação, um profissional em leitura labial analisa as palavras ditas pelo árbitro, enquanto as proferidas pelo atleta são “ilegíveis”, de acordo com a defesa.

“A todo momento ele me dizia ‘vem para cima, me dá cabeçada’. Eu sou um ser humano e estava em um momento de nervosismo. Eu fiquei de frente para ele, cara a cara, e não agredi em momento algum. Sequer peitei ele. O que eu queria, a todo momento, era chamar a atenção dele para a falta não marcada”, disse Alemão durante a sessão com o STJD.

PUBLICIDADE

O resultado do julgamento do caso será divulgado na próxima quarta-feira (4) pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD.

Juiz negou acusação de zagueiro do Figueirense

Em entrevista à Rádio CBN Diário, Rafael Traci  se defendeu e negou que tenha xingado ou chamado Alemão para a briga no gramado.

“Ele (Alemão) pode dizer o que ele quiser. A atitude dele foi vista por todos. Jamais iria chamar alguém para a briga. Ridícula essa acusação por parte dele. Você acha que eu teria algum tempo de dizer algo? Não, né. Ele quer diminuir o que ele fez me acusando. Aí é golpe baixo. Ele tem que assumir o que fez. Todos nós somos homens e adultos o suficiente. Estou muito tranquilo em relação a isso”, afirmou o árbitro da CBF.

Confira o vídeo de defesa do zagueiro Alemão contra o árbitro Rafael Traci:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE