O torcedor gremista ainda precisará ter um pouco mais de paciência para rever Jean Pyerre em campo pelo time. Ainda não será nesta quarta-feira, a partir de 19h15, diante do Coritiba, na Arena, pelo Brasileirão, já que o jogador testou positivo para o coronavírus na última semana e cumpre o isolamento.
Antes de dar positivo para vírus, de acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o meia vinha fazendo trabalho de transição com a preparação física, fora do departamento médico, mostrando que a lesão muscular do início de setembro estava resolvida.
Agora, Jean Pyerre aguarda o protocolo e, com um novo teste negativo, estará liberado para voltar aos campos, o que tende a ocorrer na próxima semana. Não está descartado que o jogador seja relacionado para encarar o Botafogo na Arena, no dia 14 ou o São Paulo, fora, no dia 17.
Ano pouco regular e mudança tática sem Jean Pyerre
O fato é que Jean Pyerre não tem tido um 2020 de muitas presenças em campo. No início do Brasileirão, por exemplo, ele também ficou afastado para acompanhar o pai na luta contra o coronavírus – Eduardo, pai do atleta, chegou a ser hospitalizado.
Sem o meia, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para recolocar em prática o esquema com três volantes, sem um armador de origem na equipe.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

