Home Futebol Libertadores 2020: veja quem seu time pode pegar nas oitavas de final

Libertadores 2020: veja quem seu time pode pegar nas oitavas de final

O sorteio desta sexta pode colocar Grêmio x Internacional nas oitavas de final da Libertadores 2020. Veja quem seu clube pode enfrentar

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A fase de grupos da Copa Libertadores  terminou nesta quinta-feira (22), e agora já conhecemos os 16 times classificados que irá dar início ao mata-mata da competição a partir das oitavas de final. Entre as equipes que seguem na disputa, estão seis times brasileiros: Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Santos, Athletico Paranaense e Internacional.

PUBLICIDADE

Com os classificados definidos, a Conmebol promove já nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), um sorteio para definir os confrontos das oitavas de final. O sorteio será simples: no ‘pote 1’ estão os times que se classificaram como primeiros colocados de cada grupo e, no ‘pote 2’, os segundos. Um time do ‘pote 1’ irá enfrentar um time do ‘pote 2’.

Pela classificação, quatro  brasileiros estão no ‘pote 1’ – Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Santos -, e podem enfrentar qualquer um dos brasileiros do ‘pote 2’: Internacional e Athletico Paranaense. Ou seja, é possível o sorteio colocar Inter x Grêmio ou Flamengo x Athletico, que já vão se enfrentar pelas oitavas da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Vale destacar que as partidas serão disputadas no formato ida e volta, com as equipes do ‘pote 1’ podendo decidir a vaga para a próxima fase em casa.

— Pote 1
Flamengo
Palmeiras
Jorge Wilstermann (BOL)
River Plate (ARG)
Grêmio
Nacional (URU)
Santos
Boca Juniors (ARG)

— Pote 2
Independiente del Valle (EQU)
Guaraní (PAR)
Athletico
LDU (EQU)
Inter
Racing (ARG)
Delfín (EQU)
Libertad (PAR)

FINAL DA LIBERTADORES 2020:

PUBLICIDADE

A final da Libertadores já tem previsão de data marcada e definida para um confronto único – assim como já foi em 2019, na final disputada entre Flamengo x River Plate, no Chile – e será no Maracanã, no Rio de Janeiro, no final de janeiro de 2021.

LEIA MAIS:
Renato confirma novo reforço, diz ter achado meia no mercado e defende Grêmio: “Único que destoa é o Flamengo”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes