Home Futebol Liverpool iguala marca do clube e está a uma partida de quebrar recorde

Liverpool iguala marca do clube e está a uma partida de quebrar recorde

Reds venceram o West Ham por 2×1, neste sábado (31), pela sétima rodada da Premier League, em Anfield Road

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Liverpool está longe de ser brilhante. Mesmo assim, os comandados de Jürgen Klopp alcançaram mais uma marca importante na Premier League. Com a vitória por 2×1 sobre o West Ham, a equipe igualou a própria marca de 63 jogos de invencibilidade dentro de casa, em Anfield Road.

Nesse período, os Reds acumularam 52 vitórias e 11 empates pela competição nacional. O recorde do time como mandante havia sido estabelecido pela equipe de Bob Paisley, entre fevereiro de 1978 e dezembro de 1980. Ou seja, a agremiação está a um duelo de quebrar a marca.

Contra o West Ham, o Liverpool encontrou muitas dificuldades. Pablo Fornals chegou a abrir a contagem do marcador para os visitantes. Entretanto, Mohamed Salah deixou tudo igual em cobrança de pênalti, e o português Diogo Jota virou na parte final do confronto.

PUBLICIDADE

Anfield Road tem sido como uma fortaleza para os Reds. Os números comprovam o bom momento do clube dentro de casa. Não à toa, o estádio foi essencial para que Klopp e seus comandados alcançassem grandes títulos. Entre eles, a UEFA Champions League e a Premier League.

Agora, porém, são dois jogos fora de casa. Enfrenta a Atalanta, pela Champions, e o Manchester City, na Premier League. A próxima partida do Liverpool como mandante é em 21 de novembro, quando mede forças contra o Leicester, às 12h (de Brasília), pela competição nacional.

LEIA MAIS
Primeiro ministro garante continuidade da Premier League apesar de lockdown

Ibrahimovic entra em top-10 de artilheiros das cinco principais ligas da Europa; veja ranking