Home Futebol Aniversariante, Maradona quase jogou em 5 clubes do futebol brasileiro; saiba quais

Aniversariante, Maradona quase jogou em 5 clubes do futebol brasileiro; saiba quais

Considerado o maior rival de Pelé, Diego Armando Maradona ficou muito perto de vestir a camisa de um time brasileiro

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta sexta-feira (30), o ex-atacante Diego Armando Maradona completa 70 anos de idade. Bicampeão do mundo, o ex-camisa 10 de Boca Juniors e Napoli é considerado o maior inimigo de Pelé, apesar de serem de épocas diferentes. Porém, o que poucos sabem é que ele quase vestiu a camisa de alguns clubes brasileiros. Confira cada história!

PUBLICIDADE

Após ser suspenso por 15 meses por uso de cocaína, Maradona ficou muito próximo de três grandes clubes do Brasil: Palmeiras, Flamengo e Santos. Em 1991, o time carioca cogitou a contratação do jogador. Mas foi a equipe alviverde que ficou mais perto de trazer Diego ao Brasil. Era o começo da Era Parmalat, e o estádio Palestra Itália precisa de uma grande estrela.

O Santos de Pelé também tentou a contratação do argentino após uma nova punição, em 1994. O próprio Rei do Futebol havia se interessado por esse acordo. Porém, Maradona preferiu retornar ao Boca Juniors para encerrar a carreira. Em 1998, já aposentado, o atleta foi alvo do Santos novamente, mas não fechou.

PUBLICIDADE

Ainda houve um rumor da possibilidade do jogador vestir a camisa do São Paulo nesse período. Em amistoso pelo Sevilla contra o Tricolor Paulista, ele exaltou o lateral Cafu e a equipe de Telê Santana. “É um dos melhores times do mundo. No momento, São Paulo e Milan mostram a beleza do futebol. Não é possível dizer quem é melhor porque as equipes ainda não se enfrentaram”, disse em 1992.

MARADONA NA PORTUGUESA:

Apesar de hoje estar na elite do futebol brasileiro, a Portuguesa foi o primeiro clube a ficar perto de contratar Maradona. O contato aconteceu no início dos anos 1980. De acordo com o seu antigo empresário, Juan Figer, a então jovem promessa seria vendida por Argentinos Juniors, que precisava de dinheiro.

O valor pedido então foi de 300 mil dólares. Entretanto, a Portuguesa não tinha o dinheiro pedido para contar com Maradona. Do outro lado, o Boca Juniors tinha e contratou um dos maiores jogadores da história.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Brasileirão pode ter novo “Clube dos 13” para venda dos direitos de transmissão e ‘peitar’ a Globo

Daronco cita evolução do VAR e nega favorecimentos a times grandes: “É o time vermelho contra o azul”