Home Mídia Esportiva Mauro Cezar elogia Sampaoli, mas critica elenco do Atlético-MG: “Quem seria titular no Flamengo ou no Palmeiras?”

Mauro Cezar elogia Sampaoli, mas critica elenco do Atlético-MG: “Quem seria titular no Flamengo ou no Palmeiras?”

Jornalista da ESPN ainda questionou quantos jogadores do Atlético-MG seriam titulares em elencos valiosos como de Palmeiras e Flamengo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A goleada do Atlético Mineiro em cima do Vasco da Gama no último domingo (4) rendeu diversos jornalistas a Jorge Sampaoli. Um deles veio do polêmico Mauro Cezar Pereira, que elogiou o treinador argentino. De acordo com o jornalista durante o ‘Linha de Passe’, da ESPN, tem um abismo no nível do profissional se comparado com os brasileiros.

PUBLICIDADE

CONFIRA: Brasil tem os elencos mais instáveis do mundo no ano, diz estudo; veja ranking da Série A

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2WkthTG9XTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“O nível do trabalho dele em relação a praticamente todos os técnicos do futebol brasileiro, com uma exceção ou outra, ela é abissal, uma coisa assustadora. Outra vez o exemplo claro e escancarado da nossa estagnação nos últimos anos com participação da mídia esportiva parceira, brother de técnicos superados que montaram times vencedores e horríveis, com futebol medonho, covarde, sem desejo de vencer”, disse Mauro Cezar.

O jornalista da ESPN ainda criticou o elenco do Atlético, comparando com Flamengo e Palmeiras. “Quem do time do Atlético seria titular absoluto dos times de Palmeiras e Flamengo? Para mim, ninguém. Sampaoli faz com que um time com jogadores razoáveis, um elenco que o Atlético está investindo o que não tem, mas não é elenco brilhante, ele faz o time mostrar isso tudo. Ele é muito melhor que os outros, diferença é absurda, isso em pouco tempo. Por que vai evoluir mais? Time melhora com técnico bom e tempo para trabalhar”, comentou.

“O Atlético tem um treinador que, quando seu time faz um gol, ele busca outro gol, quando este gol é marcado, ele busca mais um gol. E outro, outro… até onde for possível. Isso explica o placar construído rapidamente no primeiro tempo, lembrando o segundo tempo da virada contra o Corinthians. Desta vez, foi o Vasco quem tomou a virada, diferença muito grande”, concluiu Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Globo define substituto de Galvão Bueno em jogos da Seleção; confira nome

Melhor ataque, pior visitante e muito mais: confira os destaques até a 13ª rodada do Brasileirão

Seleção, 4 clássicos no Brasil e mais: 15 jogos que você não pode perder nesta semana

PUBLICIDADE