Home Games Microsoft demite apresentadora do XboxBR que sofreu ataques da comunidade gamer

Microsoft demite apresentadora do XboxBR que sofreu ataques da comunidade gamer

Isadora Basile, ex-apresentadora do XboxBR, sofreu ataques machistas na internet; Microsoft diz que “mudou estratégia de conteúdo”

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Microsoft decidiu na sexta-feira (16) demitir a apresentadora Isadora Basile, que comandava o programa Xbox News, no canal XboxBR, do YouTube. Desde que assumiu o canal em setembro ela vinha sendo sendo alvo de campanhas de difamação e ameaças na internet, o que incluía, inclusive, ameaças de estupro e morte.

Em postagem nas redes sociais, Basile comentou as situações pelas quais teve que passar. “No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava o jogo x ou y e por isso não era ‘digna’ do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por situações mais tensas”, afirmou.

PUBLICIDADE
View this post on Instagram

Não sou mais apresentadora da Xbox Brasil. No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava jogo x ou y e por isso não era “digna” do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por expor situações mais tensas. Graças ao apoio da minha família, namorado e amigos, aprendi a lidar bem com isso com o passar do tempo, mas isso não significa que não estava mais acontecendo. Devido a todos esses ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora para que eu não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram. Respeito a decisão da marca. Meu amor pela Xbox/Microsoft continua firme, como sempre esteve. Obrigada.

A post shared by Isadora Basile (@isadorabasile) on

PUBLICIDADE

 

Ainda de acordo com a ex-apresentadora, a família e o namorado a apoiaram desde o início da situação. Já a Microsoft, justificou o desligamento da jovem para que ela não continuasse exposta a essas situações.

Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa informou que decidiu mudar a estratégia comercial e agradeceu Isadora Basile. “Fizemos algumas mudanças em nossa estratégia de conteúdo original de Xbox no Brasil, resultando em menos canais. Agradecemos a Isadora Basile e a talentosa equipe da agência por sua criatividade e contribuição ao Xbox News”, postou a Microsoft.

No Twitter, uma onda de críticas direcionadas aos perfis do Xbox e da Microsoft foi iniciada após o anúncios. A maioria das mensagens questionava o porquê da empresa não ter defendido a apresentadora e preservado seu emprego ao invés de ceder às campanhas de ódio online, que buscavam deslegitimar o currículo da criadora de conteúdo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Novo sci-fi de Ken Levine, criador de Bioshock, está em fase final de produção

Hyrule Warriors: Age of Calamity mostra o Yiga Clan em novo trailer

SEGA comemora 60 anos com jogos gratuitos e promoção na Steam