Home DESTAQUE Na TV: Globo ainda busca acordo para exibir Peru x Brasil na terça (13), diz site

Na TV: Globo ainda busca acordo para exibir Peru x Brasil na terça (13), diz site

Cobrança em dólar por parte dos estrangeiros é o maior entrave da negociação para a Globo chegar a um acordo com a Federação Peruana de Futebol para transmitir Peru x Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com a estreia da seleção brasileira contra a Bolívia, nesta sexta-feira (9), garantida, a TV Globo agora corre contra o tempo para buscar um acordo com a Federação Peruana de Futebol (FPF) para adquirir o direito de transmissão de Peru x Brasil, na terça-feira (13), pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a coluna ‘De Prima’, do Uol Esporte, “mesmo com uma conversa em tom cordial e considerada relativamente avançado, o acerto ainda é tratado com cautela”. Segundo a publicação, o principal entrave é a cobrança em dólar por parte dos estrangeiros.

Os contratos baseados pela moeda americana foram revistos pela Globo recentemente, e inclusive foi um dos motivos que fez a emissora carioca rescindir o contrato de transmissão da Copa Libertadores com a Conmebol, após o contrato ficar cerca de R$ 100 milhões mais caros justamente devido a alta do dólar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da incerteza com relação a transmissão de Peru x Brasil, a Globo sequer fechou a programação da semana que vem. “A ordem é esperar até o último momento”, destaca a publicação.

Vale ressaltar que, devido a uma mudança ordenada pela Fifa, as federações passaram a ser donas dos direitos dos jogos de suas seleção e podem negociar os contratos individualmente. Até o momento, a Globo só tem os direitos das partidas envolvendo Brasil e Argentina em casa nas Eliminatórias.

LEIA MAIS:
Globo contrata humorista para apresentar tradicional programa do SporTV
Queda do São Paulo na Libertadores muda planos e Globo transmitirá jogo que seria “invisível” do Brasileirão

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective