Home Futebol Em alta no PSG, Neymar manifesta intenção de renovar por mais cinco anos com o clube, diz site

Em alta no PSG, Neymar manifesta intenção de renovar por mais cinco anos com o clube, diz site

Neymar pode estender sua permanência no PSG por mais um bom tempo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após brilhar na temporada passada, Neymar está em alta no PSG. Sendo assim, segundo o portal “Foot Mercato“, o camisa 10 manifestou sua intenção em seguir atuando no clube francês. Durante a reta final da Champions League 2019/20, em Lisboa, o craque informou para Nasser Al-Khelafifi, presidente do time, que estaria disposto a assinar um novo contrato, vínculo que seria de mais cinco anos.

PUBLICIDADE

Diante disso, o atacante tem chances de estender sua permanência até junho de 2027. Seu vínculo atual se encerra na metade de 2022, e as partes já discutem um novo acordo. Inicialmente, Neymar teria solicitado que seus vencimentos, 36 milhões de euros por ano (R$ 241.43 milhões), fossem mantidos. Porém, o valor ainda estaria em aberto nas tratativas.

“A última temporada foi uma reviravolta para o atacante, realizado e líder técnico de uma equipe que chegou à final da Liga dos Campeões. Agora ele pode se imaginar ficando“, afirmou o portal.

PUBLICIDADE

Apesar do desejo de Neymar, Leonardo, diretor esportivo do PSG, trabalha atualmente para que Mbappé assine um novo contrato. Mesmo com francês sendo tratado como “prioridade”, o brasileiro também deve ter reuniões com os dirigentes em breve, com objetivo de avançar nas tratativas.

Vale lembrar que o ex-jogador do Barcelona forçou sua saída para retornar ao clube catalão em 2019. No entanto, o PSG fez jogo duro e não atendeu o pedido do atleta. Posteriormente, depois de uma crise com os torcedores, Neymar encontrou sua “paz” em Paris. Agora, o craque estaria disposto a atuar no time parisiense até os 35 anos.

LEIA MAIS