Home Futebol Novo formato da Sul-Americana pode obrigar CBF a mudar regulamento da Copa do Brasil

Novo formato da Sul-Americana pode obrigar CBF a mudar regulamento da Copa do Brasil

Além da uma possível mudança no regulamento da Copa do Brasil, uma readequação do calendário ainda não foi descartada

Por Jeff Macedo em 05/10/2020 12:16 - Atualizado há 5 anos

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJUbHN5em5JYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo informações do UOL Esporte, pode acontecer uma mudança no regulamento da competição. Atualmente a CBF classifica diretamente para as oitavas de final 11 times: os que disputam a Libertadores, os vencedores da Copa do Nordeste, Copa Verde do ano anterior e campeão da Série B.

Existe a possibilidade da instituição incluir os times da Sul-Americana tirando vagas diretas dos campeões dos regionais e da Segunda Divisão e ajustando o número de classificados da quarta fase. Porém, segundo o site, isso não agrada a diretoria da CBF.

A Sul-Americana terá um novo formato em 2021, antes eliminatória desde o inicio, agora a competição será disputada em fase de grupos.

O inicio da Sul-Americana será em 21 abril, junto com a Libertadores, a fase de grupos terá fim no dia 26 de maio. Serão seis semanas seguidas e ininterruptas de jogos da competição.

Porém, a fase de grupos da competição vai colidir com a terceira e quarta fase da Copa do Brasil. Os seis times que vão disputar a Copa Sul-Americana também disputam a Copa do Brasil desde o seu inicio.

Ou seja, caso passem de fase, os times classificados terão uma colisão de datas, já que ambos os jogos serão no meio de semana. Com isso, a CBF será obrigada a mudar algumas datas da Copa do Brasil.

As mudanças de datas da Copa do Brasil podem afetar até mesmo o Campeonato Brasileiro e outras competições nacionais.

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile