Home Lutas Patricky Pitbull explica problema que o tirou de luta no Bellator

Patricky Pitbull explica problema que o tirou de luta no Bellator

Brasileiro teve crise de labirintite e deixou luta que faria contra Jaleel Willis.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Patricky Pitbull seria uma das estrelas do Bellator da última quinta-feira (15), onde enfrentaria Jaleel Willis. Mas o lutador brasileiro teve que cancelar a luta pouco antes desta acontecer.

PUBLICIDADE

O motivo foi uma crise de labirintite sofrida pelo potiguar pouco antes do combate. Patricky explicou como tudo se deu e que esta não foi a primeira vez em que o problema chegou a atrapalhar durante a preparação para uma luta.

“Isso já aconteceu algumas vezes. A última vez foi em 2018, na luta contra o Derek Campos. Foi muito forte e cheguei perto de cancelar a luta. Tive uma crise bem próxima da luta, mas fiz fisioterapia e consegui ficar no combate. Desde essa luta, nunca tinha tido mais crises. Mas dessa vez, já no meio do camp, comecei a sentir de novo”, disse Pitbull.

PUBLICIDADE

“Depois, eu fiquei bem e não sentia nada, mas comecei a ficar tonto quando comecei a recuperar o peso. Não conteo para ninguém, mas meu irmão (Patrício) me percebeu balançando a cabeça minutos antes de ir para a luta. No vestiário, ele me perguntou como eu estava, eu disse que estava da mesma forma. Ele chamou os médicos, eles me avaliaram e decidiram cancelar a luta para preservar a minha saúde”, completou.

A intenção de Patricky Pitbull é de buscar tratamento quando voltar ao Brasil. O lutador da Pitbull Brothers deeja se recuperar o mais rápido possível para poder voltar a lutar ainda em 2020.

“Agora vou voltar para casa e procurar tratamento. Irei fazer fisioterapia, já fiz em outra oportunidade e isso me ajudou bastante. Também irei procurar alguns neurologistas para analisarem com mais precisão a minha situação. Mas acredito que seja só labirintite. Estou me sentindo muito bem agora, mas a gente nunca sabe quando vão dar essas crises. Espero ficar 100% e voltar a lutar em breve, quem sabe mês que vem”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cris Cyborg faz performance dominante e mantém cinturão dos penas do Bellator