Uma semana depois de Pelé completar 80 anos, o argentino Diego Maradona comemora 60 anos de vida, e recebeu uma mensagem de carinho do ‘Rei do Futebol’. Através das redes sociais, o tricampeão mundial fez questão de chamar Maradona de amigo, e destacou que sempre estará na torcida pelo ídolo do Napoli.
“Meu grande amigo, Maradona. Eu vou sempre te aplaudir. Eu vou sempre torcer por você. Que a sua jornada seja longa e que você continue sempre sorrindo, e me fazendo sorrir também! Feliz aniversário!”, escreveu Pelé na legenda da publicação nas redes sociais.
SOBRE DIEGO MARADONA:
Revelado pelo Argentino Juniors em 1976, Maradona atuou no clube até 1981, quando se transferiu para o Boca Juniors. A primeira passagem pelo clube xeneize durou até o ano seguinte, quando foi contratado pelo Barcelona, onde atuou até 1984 e conquistou três títulos – Copa do Rei, Copa da Liga-Espanhola e Supercopa da Espanha, partindo então para o clube onde ganhou mais destaque e fez mais sucesso: o Napoli, da Itália.
‘El Dios’ permaneceu na equipe italiana até 1991, conquistando duas vezes o Campeonato Italiano, uma Copa da Uefa, uma Copa da Itália e uma Supercopa. Depois rodou por Sevilla, Newell’s Old Boys e encerrou a carreira no Boca.
Pela seleção da Argentina, se destacou na conquista da Copa do Mundo de 1986.
LEIA MAIS:
Maradona já citou Pelé como ‘lenda inventada’ e apontou Di Stéfano como melhor de todos os tempos
Pelé x Maradona: quem é melhor… no videogame? Veja e compare o rating de cada um no FIFA 21
Em 1982, Pelé já havia alertado para a falta de talento no futebol brasileiro e queria esporte no currículo escolar

