Home Futebol Petr Cech, aposentado, é inscrito pelo Chelsea na Premier League

Petr Cech, aposentado, é inscrito pelo Chelsea na Premier League

Por precaução, clube de Londres coloca ex-goleiro na lista de jogadores inscritos por conta da pandemia do novo coronavírus

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

O Chelsea divulgou nesta terça-feira (20) a lista dos seus jogadores inscritos para a Premier League, e um nome chamou atenção: Petr Cech. O ex-goleiro, de 38 anos, que se aposentou há um ano do futebol, surge como solução de “emergência” pelas atuais circunstâncias da pandemia, prevenindo possíveis contágios que afetem os goleiros do elenco.

PUBLICIDADE

Em um comunicado oficial, o clube inglês afirmou que inscreveu o ídolo por preocupação por conta da Covid-19. Ele, que atualmente é assessor técnico de desempenho da equipe, não terá um contrato de jogador como outro atleta do plantel londrino.

Outro fator que pode tirar o ex-goleiro da aposentadoria seria a má fase dos goleiros dos Blues, sobretudo de Kepa Arrizabalaga, que começou a temporada como titular da posição e vem perdendo espaço após a chegada de Edouard Mendy. O elenco do Chelsea também conta com o experiente goleiro argentino Willy Caballero.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que em outubro de 2019, Petr Cech se arriscou em outra modalidade e assinou com Guildford Phoenix, equipe de hóquei no gelo da Inglaterra que disputa a NIHL (National Ice Hockey League).

Petr Cech se aposentou dos gramados ao final da temporada 2018/19, após o vice-campeonato do Arsenal, seu último clube, justamente para o Chelsea. Em junho do ano passado, o ex-goleiro assumiu o cargo de assessor técnico de desempenho do Chelsea.

LEIA MAIS:

SEGA 60TH: Análise de Streets of Kamurocho, Yakuza em 16 bits!

PUBLICIDADE

SEGA 60TH: Análise de Endless Zone, um clássico moderno ‘jogo de navinha’

SEGA 60TH: Análise de Armor of Heroes, um multiplayer de tanque que pode te divertir