Por mais “coragem” e “atitude”: como a direção do Grêmio recebeu internamente a entrevista de Maicon
Volante Maicon fez uma entrevista em tom de desabafo depois da derrota de domingo para o Santos
Foto: Divulgação/Grêmio
Entrevistado ao final de Santos 2×1 Grêmio na tarde do último domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o volante Maicon respondeu em tom de desabafo pedindo mais “coragem” e “atitude” para o time gaúcho crescer dentro da atual tabela do campeonato.
Internamente, a interpretação dos dirigentes tricolores à postura de Maicon foi positiva. A cúpula gremista entende que o mesmo discurso também está sendo feito no vestiário e que existe um clima de “cobrança interna” no elenco por melhores resultados no nacional.
Segundo informou nesta semana o site Gremistas, “todos afirmam que o comportamento foi respeitoso com o momento do grupo e empática aos sentimentos dos torcedores. Inclusive, o discurso não é novo, apenas se tornou público. Pessoas que frequentam o vestiário garantem que os atletas debatem em cima do mesmo tipo de argumentação”.
A irregularidade tricolor já começa a incomodar por estar durando, pelo menos, até a 15ª rodada. No presente momento, o Grêmio permanece em 14° com 17 pontos.
O que disse Maicon na Vila Belmiro?
“A gente sabe que não está bem no campeonato. A gente se cobra bastante no dia a dia. Com a qualidade que temos, não podemos estar nessa posição. É complicado falar algumas coisas, pois às vezes as pessoas interpretam diferente. O que eu falo aqui, eu falo lá dentro. Temos que ter atitude, coragem, porque estamos vestindo a camisa de um time que vem sendo campeão”, lamentou, antes de concluir:
“Estamos muito abaixo do que podemos produzir. É uma questão nossa. A gente está se cobrando bastante e vamos melhorar. Temos jogadores fora que vão voltar. É hora de subir na tabela. Assim, estamos distantes de brigar pelo que queremos. Temos outros torneios, mas temos que melhorar no Brasileirão”.
Maicon será titular nesta quarta-feira, 19h15, na Arena, diante do Botafogo.
LEIA MAIS:
Criticado por Renato, Gaciba diz que “pessoas passaram da dose” e pede mais respeito à arbitragem
Siga o autor:

