Home Futebol PSG pode trocar de técnico, e jornal indica brasileiro para o cargo

PSG pode trocar de técnico, e jornal indica brasileiro para o cargo

Thomas Tuchel vem recebendo críticas após começo ruim do PSG nesta edição da Champions League

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Paris Saint-Germain pode estar perto de trocar o comando no banco de reservas. De acordo com o jornal diário ‘As’, da Espanha, o técnico Thomas Tuchel balança no cargo após a derrota na final da Champions League contra o Bayern de Munique e o início ruim desta temporada, perdendo para o Manchester United, na França.

PUBLICIDADE

A publicação ainda ressalta que o diretor-executivo brasileiro Leonardo prefere trabalhar com nomes que foram contratados por ele. Tuchel chegou ao PSG antes do retorno do dirigente, quando Antero Henrique estava no comando da equipe no cargo do ex-jogador do São Paulo.

Pensando na saída do treinador, o jornal listou quatro opções de treinadores para assumir o PSG. O Plano A é o técnico italiano Massimiliano Allegri, que fez história recentemente no comando de Milan e Juventus, mas que está sem clube há duas temporadas.

PUBLICIDADE

O plano seguinte é o argentino Mauricio Pochettino, vice-campeão da Champions League em 2018/19 pelo Tottenham e que está sem clube desde o começo da temporada passada. Na sequência, o francês Laurent Blanc, também é cotado para assumir o clube. Ele foi campeão do mundo contra o Brasil em 1998, e é idolotrado no país.

Por fim, uma surpresa: o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta. Ídolo recente do PSG, o ex-volante já recebe elogios após passar pelo time sub-19 do Paris Saint-Germain e uma curta experiência no futebol italiano, comandando o Genoa.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Pelé agradece homenagem de Neymar e ressalta: “Nós sabemos fazer o jogo mais bonito”

Tite compara capacidade criativa de Neymar com Coutinho; Preparador exalta físico do meia